Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    13/05/2019

    CAPITAL| Abertas as inscrições para o I Fórum de Sexualidade em Saúde que acontecerá de 12 a 14 de junho

    Sensibilizar os profissionais e acadêmicos da área da saúde para a abordagem da sexualidade dos pacientes e o adequado manejo das Infecções Sexualmente Transmissíveis e da violência sexual é objetivo do I Fórum de Sexualidade em Saúde que acontecerá entre os dias 12 a 14 de junho e cujas inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas neste link. O Fórum acontecerá no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte da Universidade Federal do Tocantins (Cuica/UFT).

    O evento é voltado para os profissionais da Rede de Atenção à Saúde de Palmas, incluindo residentes e estagiários, e acadêmicos da área da saúde das faculdades particulares e públicas.

    De acordo com a psicóloga do Grupo Condutor de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Cristina Vasconcelos, o fórum foi idealizado por residentes do programa de Residência em Saúde Coletiva ofertado pela Fundação Escola de Saúde Pública, que tiveram respaldo da Semus e professores.

    “A sexualidade é uma dimensão humana intimamente ligada às necessidades de afetividade, amor, autorrealização, autoestima, autoimagem, entre outras, consolidando-se por meio da interação de diversos fatores, sobretudo os biológicos, psicológicos, sociais, econômicos, culturais, religiosos e históricos, contribuindo positivamente para uma vida de qualidade”, ressalta a psicóloga, lembrando que a sexualidade é um processo natural, presente no indivíduo desde o nascimento até a velhice e é uma função vital do ser humano. “Mas essa temática continua sendo um tabu e uma triste realidade em todo nosso País, com números alarmantes e consequências irreversíveis”, complementa, dizendo que apesar de ser um evento voltado à saúde, todas as demais áreas serão bem-vindas.

    Confira a programação completa no site do evento.

    SECOM


    Imprimir