Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2019

    CAPITAL| Cerimônia do Corte do Bolo e Culto Ecumênico do Aniversário de Palmas, acontece no Parque Cesamar na segunda-feira (20)

    ©ARQUIVO
    Um dos recantos mais bonitos e aconchegantes de Palmas, o Parque Cesamar, receberá o palmense na segunda-feira, 20, para um piquenique em comemoração aos 30 anos da Capital. O Parque foi o local escolhido para o Culto Ecumênico e o corte do bolo de aniversário da cidade, que acontecerá a partir das 9h, com a presença da Prefeita, Cinthia Ribeiro, autoridades públicas e a população da cidade, como convidada principal.

    A cerimônia será iniciada com o culto ecumênico, na varanda do Museu Casa Suçuapara, e seguirá para o corte do bolo dos 30 Anos, na entrada do Parque. 

    O evento contará com apresentação da Orquestra da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), do cantor e compositor, Braguinha Barroso, autor, junto com Neuzinha Bahia, do Hino de Popular de Palmas, Canção de Amor a Palmas, e apresentação do Selo Comemorativo, Palmas 30 Anos. 

    “A população de Palmas está convidada para uma manhã agradável, onde poderá comemorar o aniversário da Cidade em clima de piquenique no parque”, afirma o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis. 

    Cinema no Museu

    Após a cerimônia, o Museu Casa Suçuapara segue aberto com a exposição ‘Palmas Memória em Construção’ e exibição do documentário, 1989, do diretor André Araújo. O filme fala sobre o 20 de maio de 1989, dia criação de Palmas, sob o olhar do repórter cinematográfico, Sidinei Madalena; 

    Selo Palmas 30 Anos

    Elaborado pelos Correios, em comemoração ao aniversário de Palmas, o selo que traz a logo comemorativa de aniversário da cidade será utilizado por 30 dias para todas as postagens dos Correios no Estado do Tocantins.

    Segundo os Correios, a peça filatélica, popularmente conhecido como selo, apresenta a logomarca comemorativa dos 30 anos de Palmas, com os dizeres “Palmas Capital do Calor Humano” e terá uma tiragem de seiscentas unidades, que levará, por todos os cantos do país, a imagem representativa dos trinta anos de instalação da mais nova capital do País.

    Por: Deni Rocha


    Imprimir