Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2019

    CAPITAL| Homenagens e palestra marcam festa para as mães servidoras

    ©DIVULGAÇÃO 
    Como forma de valorizar e homenagear as servidoras municipais, enquanto mães, a Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), promoveu, na tarde desta segunda-feira, 13, uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo, 12. O evento contou com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro e reuniu cerca de 150 servidoras, que foram recebidas com música e coffee breack de boas-vindas, e ainda participaram da palestra ‘Vida Profissional e Maternidade’.
    ©DIVULGAÇÃO
    Durante o evento, a aluna Emanuele Rocha da Silva Carvalho, do 5º ano, da Escola de Tempo Integral Daniel Batista, homenageou a prefeita, que também é mãe, com cartinha e presente confeccionado por estudantes daquela instituição de ensino.
    ©DIVULGAÇÃO
    Juntamente com a presidente do IVM, Valéria Albino de Araújo Nunes, Cinthia Ribeiro deu as boas-vindas às servidoras e deixou uma mensagem a todas, reconhecendo a força da mulher do Século XXI e destacando a sua missão, pois, segundo a prefeita, muitas mães criam os filhos sozinhas e ainda trabalham. “Que vocês consigam reproduzir esse amor cada vez mais, que façam a diferença, e sejam luz e bênção para a vida de muitos”, disse às servidoras.

    Palestra

    A palestra da tarde, ‘Vida Profissional e Maternidade’, foi ministrada pela master coachMaria Meirelles. Tema bastante discutido, em função do momento em que a mulher cada vez mais tem conquistado espaço no mercado de trabalho. Ao perguntar às mães servidoras se elas sabem onde estão e onde querem chegar, a palestrante lembrou que felicidade é uma questão de escolha. E que, portanto, se elas tiverem a certeza de suas escolhas não há porque ficarem com sentimento de culpa por buscarem a satisfação profissional.

    A palestrante falou ainda às mães sobre autorresponsabilidade, crenças limitantes e a importância do controle das emoções. Ao mencionar as linguagens do amor: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico, Maria citou que é importante as mães identificarem essas linguagens para poder melhor se comunicar com os filhos e fazer com que eles se sintam amados.

    A diretora do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, Cleide Milhomem, gostou muito do evento porque, segundo ela, tem sempre algo a acrescentar. Sobre a palestra, a servidora disse que lhe chamou a atenção a questão das crenças limitantes, e falou que aprendeu que as pessoas são quem colocam limites.

    Já a servidora Gilza Francisca da Silva Alves, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disse que o que mais lhe chamou a atenção na palestra foi o momento em que a palestrante falou sobre a necessidade de se ter controle das emoções. “A gente precisa pensar antes de agir”, comentou.

    SECOM

    Imprimir