Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    24/05/2019

    Governador Carlesse recebe executivos da Caixa e destaca iniciativas para desenvolvimento do Estado

    Executivos apresentaram o Projeto Caixa Mais Brasil, que visa identificar possibilidades de investimentos, ampliar o microcrédito e o atendimento a comunidades carentes

    Mauro Carlesse explicou que a economia do Estado tem como base a agricultura e a criação de bovinos, mas que já está em andamento iniciativas para viabilizar a criação de peixe da espécie Tilápia
    O governador do Tocantins, Mauro Carlesse recebeu na tarde desta sexta-feira, 24, em seu gabinete, vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital, Valter Nunes; o vice-presidente de Logística da Caixa, Mozart Farias; o vice-presidente de Gestão de Risco, Alexandre Ywata; além da superintendente Regional da instituição, Silvana Martins. Eles vieram ao Palácio Araguaia apresentar ao Governador o Projeto Caixa Mais Brasil, que visa identificar possibilidades de investimentos, ampliar o microcrédito e o atendimento a comunidades carentes e aproximar o banco da população.

    O projeto consiste em 40 encontros passando por mais de 30 cidades de todos estados brasileiros. O Caixa Mais Brasil foi uma das primeiras iniciativas postas em prática pela atual gestão da Caixa, segundo disse Valter Nunes. Ele explicou que essa é a 12ª caravana realizada pela instituição. “Essa reunião foi importante para podermos discutir pontos e parcerias importantes, financiamentos, entre outros, e o governador Mauro Carlesse nos apresentou projetos que tem estruturado e que a Caixa pode ajudar, portanto saímos com uma impressão bastante positiva e a Caixa estará junto da população e do Governo do Estado do Tocantins diante das iniciativas proveitosas”, frisou.

    Projetos

    Na oportunidade, o governador Carlesse destacou as medidas que vem adotando para superar o momento adverso da economia e os projetos que pretende colocar em prática ao longo da sua gestão para alavancar a economia nos 139 municípios, principalmente os de menor porte, que sempre dependem dos recursos dos governos, federal e estadual, para atender as demandas dos munícipes. “Temos esse financiamento que deve ser formalizado junto a Caixa, que vai gerar milhares de empregos, aquecer a economia e permitir a implantação de infraestrutura nesses municípios”, ressaltou o Governador.

    Mauro Carlesse também explicou que a economia do Estado tem como base a agricultura e a criação de bovinos, mas que já está em andamento iniciativas para viabilizar a criação de peixe da espécie Tilápia, que além de diversificar a base da economia local, vai aquecer a economia nos municípios de pequeno porte. “A qualidade da água no Tocantins permite o abate da Tilápia duas vezes ao ano, ela é uma commodity com mercado garantido no mundo todo. Eu acredito nesses pequenos negócios para desenvolver o Estado, gerar emprego e renda para o povo do nosso Estado”. 




    Por: Jarbas Coutinho

    Imprimir