Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2019

    GURUPI| Equipe de serviços do SAMU recebe homenagens na Câmara

    ©DIVULGAÇÃO
    Já se passaram 14 anos desde a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atende além de Gurupi, cidades circunvizinhas no perímetro de 100 km de Gurupi e realiza por volta de 35 atendimentos por dia.

    A homenagem, idealizada pelo vereador André Caixeta (PSB) com coautoria dos vereadores César da Farmácia (DEM) e Marilis Fernandes (PDT), foi aprovada por unanimidade em abril passado.

    Por meio de Moção de Aplausos parte da equipe do SAMU esteve na Câmara durante a sessão ordinária desta terça, 14, para receberem a honraria. Caixeta ressaltou a importância da atuação dos profissionais e a importância de reconhecê-los.

    “ É um orgulho entregar essa homenagem a toda equipe que prestam relevantes serviços em nossa cidade e cidades vizinhas, um serviço indispensável, e sabemos que muitas vezes esses profissionais que lidam com diversos tipos de situações, se dedicam e arriscam suas próprias vidas e por meio deles tantas outras vidas já foram salvas”. 

    Conforme o Coordenador do setor de Demandas e Estatísticas, Maiquel Giovani, o SAMU de Gurupi realiza cerca de 2 mil atendimentos por mês, destes cerca de 700 vezes a equipe é enviada ao local da solicitação e levamos em média 7 minutos para realizar o atendimento. O coordenador comentou sobre a homenagem. “É uma grande satisfação receber essa moção, é muito importante para nós para que estamos a disposição das pessoas 24 horas por dia”.

    O Secretário Municipal de Saúde Gutierres Torquato também esteve presente e ressaltou a importância do reconhecimento aos profissionais. “Agradeço a sensibilidade da Câmara em entender e reconhecer a importância que a equipe do Samu vem prestando para nossa cidade. O SAMU não tem medido esforços e nós vamos e breve entregar todos os equipamentos necessários para que a equipe continue ofertando o melhor atendimento para a comunidade”, destacou o secretário. 

    ASSECOM

    Imprimir