Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    29/05/2019

    GURUPI| Mais uma empresa será instalada no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG)

    ©John Souza
    Na tarde desta terça-feira (28), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira juntamente com o secretário municipal de desenvolvimento econômico Domingos Tavares recebeu em seu gabinete o empresário Hélcio Henrique Garcia. Na oportunidade, assinaram o termo de cessão de uma área no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), onde será instalada a Bonanza Agroindustrial.

    Segundo o empresário Hélcio Henrique, a Bonanza produz óleos e rações e tem mais de 40 anos de experiência no mercado. A empresa era do estado de Goiás e agora será instalada na Capital da Amizade. A previsão, de acordo com Hélcio, é iniciar as atividades em 120 dias e a expectativa é gerar 150 empregos diretos.

    “Andamos o Tocantins todo, mas aqui em Gurupi fomos muito bem acolhidos. Somos uma indústria que precisamos de algumas necessidades específicas e a prefeitura nos proporcionou tudo o que precisamos e nós já estamos lá limpando a área cedida. Quero agradecer o Prefeito Laurez e o secretário Domingos pela agilidade na viabilização desta área para implantação da Bonanza”, relatou o empresário.

    Para o prefeito Laurez Moreira, a chegada de uma empresa que irá gerar 150 empregos diretos é uma conquista da população de Gurupi, fruto do trabalho de uma gestão séria que busca investimentos para a cidade. “Gurupi hoje é destaque no Tocantins na área industrial, quando assumi o município o Parque Agroindustrial contava com apenas 16 empresas. De lá para cá, estruturamos o distrito e incentivamos a chegada de outras empresas e já estamos com 44 empresas operando no Parque. A chegada de mais uma empresa irá reforçar ainda mais a economia local e gerar emprego e renda para a população”, disse.

    O secretário de desenvolvimento econômico Domingos Tavares destacou as vantagens que hoje Gurupi oferece para atrair e incentivar os empresários. “Além de uma logística bem favorável, Gurupi hoje tem um Parque Agroindustrial todo estruturado com asfalto, energia, água e é o primeiro do Estado a contar com internet de fibra óptica, tudo isso somado ao apoio do Prefeito Laurez faz com que os empresários queiram investir aqui”, contou.


    SECOM

    Imprimir