Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    15/05/2019

    GURUPI| Prefeito e secretário de saúde entregam uniformes aos agentes de saúde e de endemias e anunciam reajuste salarial de 5%

    ©Lino Vargas
    Uma assistência de saúde de qualidade passa por diversas rotinas e o servidor valorizado é uma delas, e dando continuidade ao trabalho de valorização e motivação dos profissionais, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quarta-feira, 15, a entrega dos uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. Foram entregues mais de 200 kits compostos por duas camisetas mangas longas, duas camisetas magas curtas, crachá de identificação e uma bolsa.
    ©Lino Vargas
    O prefeito Laurez Moreira enfatizou que reconhece a seriedade e comprometimento do trabalho dos agentes e que isso é um motivo de orgulho para gestão. “Você olhar o painel dos casos de endemias no Estado com alto índice e ver que o de Gurupi é baixíssimo é uma satisfação enorme e isso se deve ao trabalho com afinco de cada agente. Vocês dão exemplo a todo o Brasil”, ressaltou completando que a gestão tem trabalhado para oferecer mais qualidade para os servidores exercerem suas atividades.

    Durante a entrega dos uniformes o prefeito anunciou que será concedido aos agentes comunitários de saúde e agente de combate a endemias, 5% de aumento sobre o piso salarial, mais uma medida de valorização aos servidores que foi bastante comemorada.

    O secretário municipal Gutierres Torquato destacou que a Secretaria está a cada dia construindo e fortalecendo a assistência básica de saúde com muito diálogo e respeito a todos os profissionais e a entrega dos uniformes representa mais uma conquista e realização de um desejo dos servidores que estão diariamente na casa dos gurupienses prestando esclarecimentos e auxiliando no serviço da atenção básica. Para o secretário isso é uma pequena amostra de tantas melhorias que virão aos agentes, entre elas, os tablets e balanças que já estão sendo licitados. “Esses dois itens virão para dar mais qualidade ao trabalho de cada agente. Também já foi conquistado o pagamento da insalubridade para os agentes comunitários de saúde e estamos trabalhando para a implantação para os agentes de combate a endemias e logo será implementada, pois isso é uma luta da gestão”, enfatizou agradecendo ao trabalho de cada agente que atua com muita responsabilidade e zelo para que Gurupi permaneça fora da lista dos municípios com alto índice de dengue, zika e chikungunya.

    O Agente Comunitário de Saúde, Hemerson Rodrigues, comentou com satisfação essa conquista. Para ele, os uniformes vão facilitar o trabalho dos profissionais devido promover mais segurança tanto para eles, quanto para os moradores. “Muito bom também porque agora chegamos identificados às residências e isso melhora a recepção. A escolha de camisetas de mangas longas é excelente para a proteção da nossa pele”, destacou.

    Quem também comemorou a entrega foi o Agente de Combates a Endemias, David Dantas. Para ele, esse material ajuda no melhor desempenho das atividades dos profissionais, além de oferecer segurança aos moradores que identificarão quem são os profissionais que estão adentrando à residência. “Em algumas situações enfrentávamos certa resistência dos moradores quando chegávamos à casa porque não estávamos bem identificados, agora essa será uma barreira que não teremos mais”, comentou.

    Foram entregues 174 kits aos agentes comunitários de saúde e 47 aos agentes de combate a endemias.

    Essa é mais uma ação do Programa Saúde Humanizada que visa além de oferecer uma assistência de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), também promove a valorização do profissional de saúde. 





    SECOM


    Imprimir