Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    29/05/2019

    JBS USA anuncia US$ 95 milhões em investimentos em unidade de produção de carne bovina nos Estados Unidos

    ©DIVULGAÇÃO
    A JBS S.A. (B3: JBSS3, OTCQX: JBSAY, "Companhia"; "JBS") comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, de acordo com a instrução CVM 358 de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, que sua subsidiária integral, JBS USA, anunciou investimentos na ordem de US$ 95 milhões em um projeto de expansão na sua unidade de produção de carne bovina em Grand Island, no Nebraska. O projeto inclui novas e melhoradas áreas de manejo animal, instalações de chão de fábrica modernas, com controle de temperatura, além da reconfiguração da fábrica de forma a melhorar a experiência entre os colaboradores, a segurança do alimento e a qualidade do produto.

    A expansão de quase 10.000 m² e melhorias na fábrica irão posicionar a Companhia para atender de forma sustentável a demanda de seus clientes e consumidores por produtos de carne bovina de maior qualidade e sabor nos Estados Unidos. O projeto de expansão já foi iniciado e deve ser concluído no início de 2021. As operações na unidade de Grand Island não serão interrompidas durante o processo de expansão.

    Localizada no coração da região produtora de gado no estado do Nebraska, a unidade de Grand Island possui mais de 670 produtores locais de gado e exporta seus produtos para mais de 30 países no mundo, incluindo Canadá, Chile, Coreia, Hong Kong, Japão, México e Singapura, por meio das marcas 1855 Black Angus©, Swift© e Swift Black Angus©. O projeto de expansão irá permitir que a Companhia se capitalize de forma estratégica na crescente demanda por carne bovina americana de alta qualidade e por produtos de valor agregado de carne bovina.

    São Paulo, 29 de maio de 2019



    Guilherme Perboyre Cavalcanti - Diretor de Relações com Investidores