Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    10/05/2019

    MIRACEMA| Prefeitura passa a administrar limpeza pública e divulga novo calendário de coleta

    ©Ronys Rocha
    Autogestão da limpeza pública, novas estratégias quanto à coleta de lixo e conscientização da população, este foi o tema da reunião promovida pela Prefeitura de Miracema do Tocantins na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório da Diretoria Regional de Educação.

    Estiveram presentes o prefeito Saulo Milhomem, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Genes Francelino de Alencar, quem conduziu a reunião, demais secretários da gestão, o major da PM, Murilo Avelar, o subtenente do exército, Eugênio Braz, a diretora do Hospital Regional de Miracema, Maria da Penha, o diretor Regional de Educação, Jore Carlos Batista, os vereadores Cirilo Douglas, Branquinho do Araras e Adilson do Correntinho, além das autoridades religiosas, representantes de ONGs, associações e comunidade em geral.
    ©Ronys Rocha
    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Genes Francelino de Alencar, informou aos presentes que, a partir da próxima segunda-feira, 13, a limpeza pública, depois de anos de terceirização, voltará a ser administrada pela Prefeitura de Miracema, e que a gestão com esta iniciativa espera economizar mais de 1 milhão ao ano. O secretário ressaltou ainda que o município tem capacidade de oferecer um serviço de qualidade, pautando-se na organização do sistema de coleta e na colaboração e consciência dos moradores. Segundo o secretário, já está em desenvolvimento projetos que incentivam a instalação de lixeiras e a construção de calçadas.

    Para iniciar os trabalhos, uma força tarefa será realizada na segunda-feira, 13, através do Mutirão de Limpeza, e na oportunidade serão entregues equipamentos de proteção individual (EPIs) a todos os servidores responsáveis pela limpeza pública e também panfletos com a divulgação dos novos dias de coleta.

    A operação contará com a colaboração dos municípios de Tocantínia, Miranorte e Lajeado, seguindo o termo de cooperação existente entre as gestões. A Prefeitura de Miracema solicita aos miracemenses que descartem, neste final de semana, os entulhos, galhadas e lixos em geral, para que já possam ser recolhidos durante o mutirão da segunda.
    ©Ronys Rocha
    Durante discurso, o prefeito Saulo Milhomem afirmou que a prefeitura de Miracema vai assumir a responsabilidade de cumprir o calendário, divulgado durante a reunião, e os termos propostos para o novo sistema de coleta de lixo e faz apelo à comunidade para que colaborem e tenham consciência quanto ao adequado condicionamento e descarte do lixo, entulhos e galhadas. Na oportunidade, ele pediu aos presentes que auxiliem a prefeitura neste trabalho de conscientização e mudança de hábitos que a cidade tanto precisa, trabalho que será fundamentalmente desenvolvido também pelos agentes de saúde.
    ©Ronys Rocha

    ASSECOM

    Imprimir