Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2019

    PORTO NACIONAL| Prefeito e primeira-dama prestigiam o Dia do Gari

    ©DORNIL SOBRINHO 
    Oitenta profissionais da limpeza urbana de Porto Nacional foram homenageados pelo Dia do Gari (16), com um café da manhã nesta sexta-feira, 17. O evento, idealizado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Cleyovane Lemos foi prestigiado pelo prefeito Joaquim Maia, a primeira-dama Aline Maia, o vice-prefeito Ronivon Maciel, secretários municipais e o comandante do Tiro de Guerra 11005, sub-tenente Fábio Eduardo da Silva .

    A programação aconteceu na sede do Projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA). Os garis ganharam brindes e cestas básicas. 

    A ação também teve a colaboração de outras pastas. A Secretaria Municipal da Saúde contou com a parceria do curso de Enfermagem da faculdade ITPAC Porto, para realizar atendimentos de aferimento de pressão arterial e teste de glicemia. Já a Secretaria da Assistência Social informou sobre o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família.
    ©DORNIL SOBRINHO
    O prefeito Joaquim Maia lembrou a importância do trabalho de limpeza realizado pelos garis. “Hoje é um dia especial com essas pessoas que rotineiramente se dedicam, se entregam e se esforçam muito para manter nossa cidade limpa. Parabenizamos cada um desses profissionais que desempenham esse papel, e tão grandemente honram o trabalho que tem”, destacou Joaquim Maia.

    Para o secretário de Infraestrutura, Cleyovane Lemos é sempre uma grande satisfação realizar essa homenagem, que já está em sua terceira edição. “Fazemos questão de fazer, anualmente, para valorizar esses profissionais que são nosso braço direito. São eles que limpam e organizam a nossa cidade. Um trabalho árduo, de sol a sol”, pontuou o secretário.

    A articuladora do Selo Unicef e primeira-dama, Aline Maia também agradeceu aos profissionais que realizam com presteza suas funções diárias. “É uma felicidade compartilhar esse dia com vocês, que são servidores e que merecem nossa atenção. Logo cedo já estão preparados para mais um dia de trabalho. Se nossas ruas, avenidas, praças e canteiros estão limpos, o reconhecimento vai para essa classe tão importante para nós”, destacou ela.

    Na oportunidade, em ato simbólico, a gari, Dálete Fernandes, de 23 anos, acompanhada da sua filha Adrielle, 1 ano, que recebeu a chave da cidade por ser a “Bebê Prefeita 2018”, entregou à primeira-dama a simbólica chave dentro da programação alusiva à 9ª Semana do Bebê, organizada pela Comissão Selo UNICEF em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional.

    A criança recebeu o título de "Bebê Prefeita" pelo período de um ano, por ter sido a primeira criança portuense nascida dentro da 8° Semana do Bebê, realizada em Porto Nacional ano passado.

    A campanha Semana do Bebê inicia oficialmente na segunda-feira, 20, visando orientar as mães para o direito à sobrevivência, e chamar a atenção para os cuidados que um bebê tem que receber nos primeiros meses de vida para o seu pleno desenvolvimento.






    Por: Luciana Macedo


    Imprimir