Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2019

    Vice-governador destaca a importância da Defensoria Pública no desenvolvimento do Estado

    Sessão solene em homenagem ao dia do Defensor Público e da Defensoria Pública do Tocantins foi realizada na Assembleia Legislativa

    Vice-governador Wanderlei Barbosa participou nesta quinta-feira, 16, de evento na Assembleia Legislativa, representando o governador Mauro Carlesse
    O vice-governador Wanderlei Barbosa participou de sessão solene em homenagem ao Dia do Defensor Público, comemorado em 19 de maio. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 16. Na ocasião, ele representou o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.
    ©DIVULGAÇÃO
    Wanderlei Barbosa parabenizou os defensores por todas as ações que auxiliam no desenvolvimento do Estado. “É importante para o Tocantins saber que os mais humildes têm na Defensoria seu instrumento de defesa junto aos órgãos de Justiça. Importante homenagear os defensores que fazem das suas profissões a defesa do cidadão tocantinense”, destacou.

    O defensor público-geral do Estado, Fábio Monteiro dos Santos, ressaltou como a Defensoria tem levado a todo o estado, palestras e projetos institucionais de conscientização do cidadão sobre seus direitos e garantias fundamentais. “Registros mostram que foram realizados, em 2018, mais de 550 mil atividades e 140 mil atendimentos em todo o Tocantins. Esses resultados não são apenas números, mas também revelam história de vida que foram mudadas pelo acesso do cidadão aos seus direitos”, ressaltou. 

    Homenagens

    No evento foram homenageados dois defensores aposentados, Joaquim Pereira dos Santos e José Marcos Mussulini, que receberam honrarias especiais por serem os pioneiros na instituição.

    Para o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antonio Andrade, a Defensoria Pública Estadual (DPE) desempenha importante papel na sociedade por meio de seus defensores públicos. “A homenagem representa o reconhecimento dessa Casa de Leis ao trabalho desenvolvido pelos defensores do nosso Estado em defesa da população tocantinense”, destacou.




    ASSECOM


    Imprimir