Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2019

    Vice-governador Wanderlei Barbosa ressalta importância do Sistema Crea/Confea

    Wanderlei Barbosa ressaltou a contribuição dos profissionais da área para o desenvolvimento e a sustentabilidade do Estado

    Wanderlei Barbosa ressaltou a contribuição dos profissionais da área para o desenvolvimento e a sustentabilidade da sociedade ©DIVULGAÇÃO
    O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na sexta-feira, 10, da reunião do Colégio de Presidentes de Creas. O encontro ocorreu no Hotel Céu, em Palmas.

    O evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil Joel Krüger e reuniu líderes dos Conselhos Regionais de vários Estados. A reunião foi para definir os rumos do Sistema Confea/Crea.

    Wanderlei Barbosa ressaltou a contribuição dos profissionais da área para o desenvolvimento e a sustentabilidade da sociedade. “O governo do Estado apoia os trabalhos desenvolvidos pelo Sistema Confea/Crea. Temos o compromisso de apoiar os trabalhos desenvolvidos, fortalecendo ainda mais a atuação dos profissionais ligados ao Sistema”.

    O Sistema Confea/Crea é o 2º do País com mais de um milhão de profissionais registrados. No Tocantins são mais de 8.500 profissionais registrados no Crea/TO.

    De acordo com o presidente Joel Krüger , em setembro será realizado, em Palmas, o maior evento de Engenharia Nacional, a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea). São esperados quatro mil profissionais registrados.

    O vice-governador destacou a importância para Tocantins em sediar a próxima Soea, e que o governo reconhece a relevância e a contribuição da classe para o desenvolvimento do Estado. “Isso nos deixa muito feliz, estamos à disposição para colaborar com os assuntos atinentes à categoria”, concluiu Wanderlei Barbosa.

    Por: Elizângela Silva

    Imprimir