Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2019

    CAPITAL| Passeio ciclístico chamará a atenção da sociedade para a paz no trânsito neste sábado (15)

    A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana do Município (Sesmu), promove neste sábado, 15, um passeio ciclístico a fim de chamar a atenção da população para a fragilidade do ciclista no trânsito. O passeio é aberto ao público e inicia-se no Parque Cesamar, às 16h30, finalizando na Praia da Graciosa.

    Mesmo após o fim da programação especial do Movimento Maio Amarelo, que promoveu a conscientização sobre segurança no trânsito e valorização da vida, a Sesmu continua investindo em ações educativas. “O nosso trabalho não para. Estamos sempre buscando alertar para os perigos no trânsito e fazer um trabalho de reeducação da população quanto ao respeito às normas de trânsito e aos cuidados básicos que precisam ser tomados para que acidentes sejam evitados”, afirma a gerente de Educação para o Trânsito, Kerlen Parrião.

    Também são parceiros da ação a Federação Tocantinense de Triathlon e o Movimento Paz no Trânsito. A representante do Movimento, Susi Fernandes, disse que sempre colaboram com eventos e campanhas que prezam pela vida no trânsito. “O trânsito tem que ser seguro para todos os seus componentes, desde o pedestre ao condutor, e nós sabemos que quem anda de moto ou de bicicleta, de certa forma, está mais exposto, por isso os cuidados precisam ser redobrados”, explica Susi.

    O passeio ciclístico é uma ótima opção de lazer para a família palmense, todos são bem-vindos, inclusive as crianças e, para que não ocorra nenhum contratempo, os agentes de trânsito de Palmas estarão presentes na ação garantindo a segurança dos participantes.

    SECOM

    Imprimir