Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/06/2019

    CAPITAL| Prefeita Cínthia visita trecho duplicado da NS-04 antes de liberação para tráfego que acontece nesta terça-feira (18)

    ©Regiane Rocha
    Será liberado para tráfego de veículos ainda nesta terça-feira, 18, no trecho recém-duplicado da Avenida NS-04, entre as LO-04 e LO-08. A liberação do trânsito permitirá a compactação do novo pavimento.

    No início da tarde, a prefeita Cinthia Ribeiro visitou a obra e conferiu de perto as máquinas trabalhando na finalização do revestimento asfáltico.

    Depois da terraplanagem, a pista recebeu uma camada de material impermeabilizante CM30 e, em seguida, uma camada de material ligante RR2C antes da camada final de 4 centímetros de CBUQ, material de alta qualidade para pavimentação asfáltica.

    "Havíamos feito o compromisso de que assim que entrássemos na estiagem iríamos concluir essa obra, e agora mostramos que estamos no ritmo. Vamos também entregar benfeitorias para tornar o Parque dos Povos Indígenas um dos mais lindos de Palmas e dar à população da região Norte mais um acesso de qualidade e ligação com a região Central", disse Cinthia.
    ©Regiane Rocha
    Nas próximas semanas serão finalizados o calçamento nas laterais da avenida, o paisagismo e a ciclovia.

    O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Antônio Trabulsi Sobrinho, explicou que a pintura da sinalização horizontal será realizada daqui 15 dias. "O intervalo é necessário para garantir a sedimentação das camadas do pavimento e para dar mais vida útil à pintura da sinalização viária", explicou.

    Já foram concluídas as etapas de drenagem, terraplanagem, colocação de meio-fio e o canteiro central, assim como a nova rede de iluminação com luminárias de LED.

    Cerca de cem trabalhadores da Seisp estão empenhados nesta obra executada diretamente pela Administração Municipal. Toda a infraestrutura deve ser concluída nos próximos 20 dias.






    Por: Juliana Matos


    Imprimir