Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    05/06/2019

    CAPITAL| Prefeitura de Palmas recebe 8 Billion Trees Internacional para futuros incentivos de reflorestamento

    ©DIVULGAÇÃO
    A prefeita de Palmas Cínthia Ribeiro se reuniu na tarde desta terça-feira, 04, com os executivos da instituição norte-americana 8 Billion Trees Internacional. A missão vinda de Las Vegas nos Estados Unidos foi composta por Jon Chambers - CEO da 8 Billion Trees, Patty Ascher-Lewis - executiva de Projetos Especiais da 8 Billion Trees e o empresário jornalista Fernando Hessel, parceiro voluntário do projeto nos EUA.

    Durante a reunião foram tratados assuntos sobre o meio ambiente, políticas de recuperação de áreas e investimentos internacionais por meio de programas de proteção de florestas.

    A Prefeitura de Palmas deve receber novamente a equipe técnica da 8 Billion Trees no segundo semestre deste ano para conhecer fisicamente as frentes de trabalho de todas as ações de manejo, proteção, recuperação do cerrado e a geração de energia através da decomposição de resíduos oriundos do descarte da população. “Foi um contato muito proveitoso. Temos muito interesse em contar com a parceria da instituição. Palmas, uma cidade ecológica, a última capital planejada do País, tem inúmeros projetos na área do meio ambiente, de sustentabilidade que podem ser fomentados com esta parceria”, disse a prefeita.

    Os executivos da instituição saíram animados da reunião com as ações já realizadas dela pasta municipal do Meio Ambiente. "Sem sombra de dúvidas, esta cidade é um bom exemplo do cuidado com o Meio Ambiente. Nós sabemos do enorme esforço para a conscientização da população e o desafio da vanguarda na geração de energia através do gás butano; resultado da decomposição dos resíduos sólidos. Creio que a cidade de Palmas já pode ser considerada como um importante exemplo mundial do cuidado com a natureza", afirmou Chambers da 8 Billion Trees.

    A 8 Billion Trees já recuperou, sem contrapartida, diversas áreas no planeta com fundos de doações em Madagascar, Indonésia, República Democrática do Congo e Tanzânia. O controle do plantio é feito por meio de parcerias com ONGs locais que produzem relatórios mensais com fotos e vídeos que mostram a evolução e crescimento das árvores plantadas. As doações são feitas pela internet através do portal da 8 Billion Tree.

    SECOM


    Imprimir