Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2019

    CAPITAL| Projetos de grandes eventos de Palmas são apresentados ao Ministério do Turismo

    ©DIVULGAÇÃO
    Os grandes eventos realizados na Capital já estão sendo referência em todo o Brasil e são reconhecidos como eventos turísticos pelo Ministério do Turismo (MTUR), como o Palmas Capital da Fé, evento realizado há cinco anos, sempre no período do Carnaval, e o Festival Gastronômico de Taquaruçu, que acontece sempre no feriado da pátria em setembro. Em busca de ampliar os eventos e atrair mais turistas, o presidente da Agência Municipal de Turismo (AGTUR), Eudes Assis se reuniu com o chefe de gabinete do MTUR, Hercy Filho. O encontro aconteceu na sede do MTUR em Brasília, no dia 06 de junho.

    Durante o encontro o presidente apresentou toda a logística, estrutura, funcionamento e resultados obtidos nas edições dos eventos, demonstrando que o evento faz parte do calendário turístico do Estado, e movimenta todo o trade turístico da cidade. “Palmas é uma capital com boa infraestrutura, uma grande rede hoteleira, toda estruturada e preparada para receber os turistas, além de ser belíssima, com lago, serra, praias, e sem falar do destino Taquaruçu, todo preparado e organizado para receber os turistas, e esses grandes eventos são fundamentais para trazer fluxo de turistas para a cidade, para conhecer e usufruir de todas essas belezas, e o MTUR é um grande parceiro para podermos levar nossos eventos para todo o país”, enfatizou o presidente.

    Eudes considerou a reunião muito positiva e aguarda parecer do MTUR para futuras parcerias na Capital. Na oportunidade também discutiu assuntos relativos ao investimento já aprovado para Palmas, o ‘Investe Turismo’ do MTUR, onde a Capital está entre o seleto grupo composto por 158 municípios brasileiros que serão os primeiros contemplados com um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para o setor de Turismo. O lançamento oficial acontecerá em Palmas, no dia 24 de junho, com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio.

    Por: Malena Mota


    Imprimir