Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    07/06/2019

    GURUPI| 20º Arraiá da Amizade já tem grupos juninos confirmados e ordem de apresentações definida


    O tradicional Arraiá da Amizade de Gurupi está na sua vigésima edição e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho. O evento realizado pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já tem as quadrilhas juninas que irão participar confirmadas.

    Ao todo são 13 grupos inscritos para esta edição, divididos em duas categorias. A categoria Tradicionais/Acesso será composta por quadrilhas juninas representantes da comunidade como escolas, associações ou igrejas. Já a categoria Profissionais/Estilizadas são as juninas que já participaram de eventos e atividades culturais e que tenham no mínimo três meses de existência.

    Participarão quadrilhas de Gurupi, Palmas e Porto Nacional. As da categoria Acesso se apresentam na sexta-feira (14) e as Estilizadas no sábado (15). No domingo (16), será a grande final. Este ano o Arraiá da Amizade será realizado em novo local, que é o pátio do Campus I da Universidade de Gurupi – UnirG.

    Quadrilhas da categoria Acesso

    Pé de Toddy, Junina Luz do Luar, Tradição Matuta, Maromba do Sertão e Junina Engenharia do Sertão.

    Quadrilhas da categoria Estilizadas

    Pizada da Butina, Fogo na Cumbuca, Cafúndo do Brejo, Arrasta Pé da Liberdade, Fogo de Pimenta, Fulô de Mandacaru (Palmas), Fulô de Mandacaru (Porto Nacional) e Explosão Amor Caipira.

    Ordem de apresentação

    SEXTA-FEIRA (14)

    1ª – Junina Luz do Luar

    2ª – Tradição Matuta

    3ª – Pé de Toddy

    4ª – Junina Engenharia do Sertão

    5ª – Maromba do Sertão

    SÁBADO (15)

    1ª – Pizada da Butina

    2ª – Fogo de Pimenta

    3ª – Arrasta Pé da Liberdade

    4ª – Fulô de Mandacaru (Palmas)

    5ª – Cafundó do Brejo

    6ª – Explosão Amor Caipira

    7ª – Fulô de Mandacaru (Porto Nacional)

    8ª – Fogo na Cumbuca

    “Estamos preparando mais um belo Arraiá e esperamos a participação da comunidade, que as famílias vão e se divirtam apreciando as apresentações e tudo aquilo que o tradicional São João de Gurupi oferece. Com certeza será um grande evento”, disse a secretária de cultura e turismo Zenaide Dias.

    Arraiá da Amizade

    O evento faz parte do projeto Cultura e Arte por Toda Parte e é considerado uma das festas mais populares de Gurupi. O evento está há 20 anos no calendário oficial do município e tem o objetivo de incentivar e valorizar uma das maiores manifestações da cultura popular brasileira: a festa junina.


    SECOM


    Imprimir