Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    17/06/2019

    GURUPI| Vigésimo Arraiá da Amizade encerra ao som de muito forró e animação

    ©Lino Vargas 
    A vigésima edição do Arraiá da Amizade de Gurupi encerrou nesse domingo, 16, ao som de muito forró arrasta pé e estilizado. A animação foi o ingrediente que deu o tom às três noites de festa, que nesse aconteceu juntamente com a terceira edição do Arraiá da UnirG.

    Na despedida do arraiá, a junina Fulô de Mandacaru de Porto Nacional levou à arena a magia de Hary potter, que encantou adultos e crianças.

    A secretária municipal de Cultura, Zenaide Dias, destacou que o evento foi um sucesso, sendo que nesse ano, foi a primeira vez que uma banda de renome nacional se apresentou no evento que já faz parte do calendário oficial de festividades de Gurupi. “Terminamos com saldo positivo, com participação efetiva do público que compareceu nas três noites. Estamos com a sensação de missão cumprida e já pensando na 21ª edição”, comentou.

    Após a apresentação da junina, o público foi animado pela Banda Xamego Meu que cantou grandes sucessos de forró e outros estilos.

    Ingrid Soares participou de duas noites do evento e comenta que ficou satisfeita com a organização, animação e talento dos grupos que se apresentaram. Ela que já participou do arraiá em anos anteriores promete que ano que vem estará novamente prestigiando os talentos do Tocantins.

    Arraiá da Amizade

    Durante os três dias de evento, as juninas deram um show de criatividade levando ao público diversas discussões de temas atuais como preconceito, intolerância religiosa, educação, valorização da cultura nacional.

    O evento faz parte do projeto Cultura e Arte por Toda Parte e é considerado uma das festas mais populares de Gurupi. O evento está há 20 anos no calendário oficial do município e tem o objetivo de incentivar e valorizar uma das maiores manifestações da cultura popular brasileira: a festa junina.





    ASSECOM

    Imprimir