Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2019

    MIRACEMA| Novos membros do Conselho de Assistência Social do Município tomam posse nesta quarta-feira (19)

    ©Ronys Rocha
    A posse dos novos membros do Conselho de Assistência Social de Miracema do Tocantins (CMAS) ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, no gabinete do prefeito. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Saulo Milhomem; a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Laynnara Milhomem; a assistente social, Leia Leidiane Gross, representando o diretor do Campus da UFT, André Luiz Augusto da Silva; o vereador Branquinho, representando a câmara dos vereadores; os novos membros do CMAS, além dos secretários municipais e demais servidores.

    O Conselho Municipal de Assistência Social de Miracema do Tocantins (CMAS) é um órgão permanente, paritário, deliberativo e fiscalizador da política de assistência social e está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Composto por 6 membros titulares e 6 membros suplentes, sendo os representantes do poder público indicado pelo governo municipal e os representantes da sociedade civil por meio de eleição.

    A nova presidente do conselho, Claudia Diniz, após cumprimentar todos os presentes e agradecer o apoio dos novos membros, esboçou sua alegria em participar desta missão. “Fico feliz por fazer parte deste importante movimento que iniciamos hoje e que deve ir até o ano de 2022. Acredito que o caminho é o conhecimento, devemos nos inteirar de nossas atribuições e agir com responsabilidade e ética, honrando nosso trabalho voluntário que deverá sempre estar alinhado ao interesse da sociedade e em sintonia com o conselho nacional”. 
    ©Ronys Rocha
    A secretária Laynnara Milhomem agradeceu o empenho do trabalho voluntário prestado pelos conselheiros que estão finalizando a gestão e deu as boas-vindas aos novos membros que estão comprometidos com a causa social do município, reafirmando o compromisso da gestão de proporcionar uma cidade melhor.
    ©Ronys Rocha
    Para o prefeito Saulo Milhomem, este é um momento importante e que deve ser valorizado. “Agradeço a todos os conselheiros que até contribuíram até aqui com o município e desejo sabedoria e perseverança aos próximos. Esta é uma missão e uma parceria importante para desenvolver os trabalhos sociais em nosso município”. Aproveitando a oportunidade, o prefeito solicitou aos presentes que acreditem e divulguem positivamente o município, e que possam contribuir com a gestão.

    A nova vice-presidente do CMAS, Marlena da Silva Alcântara, proferiu o juramento junto aos novos membros. "Nós, Conselheiros Municipais de Assistência Social do município de Miracema do Tocantins - TO, eleitos para a gestão de 2019 a 2022, comprometemo-nos em guardar a Constituição Federal e a Lei que cria o Conselho Municipal de Assistência Social. Prometo, ainda, guardar e defender com especial zelo a Lei Federal nº 8742, de 1993 – Loas, a Política Nacional de Assistência Social, o Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social, desempenhando leal e comprometidamente o mandato a mim conferido, observando as leis e trabalhando pela garantia e provimento dos direitos socioassistênciais aos cidadãos e grupos, usuários da Política de Assistência Social”, concluiu.

    Representantes governamentais:

    Representantes da Secretaria Municipal de Educação:

    Titular: Flávia Moraes Coelho Lucena Parrião

    Suplente: Rosirene Ferreira da Silva

    Representantes da Secretaria Municipal de Saúde

    Titular: Marizeth Bezerra Neres

    Suplente: Kyara Batista Machado

    Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social

    Titular: Claudia Lustosa Campos Diniz

    Suplente: Régila Barbosa de Melo

    Representante não governamental

    Representantes da Associação de Ação Social Jesus de Nazaré

    Titular: Luana Trindade dos Santos

    Suplente: Lúcio Edésio Cerqueira Brito

    Representantes da Associação Aliança para um Futuro Melhor

    Titular: Bernardo da Silva Klepa

    Suplente: Claudia Jorge Brito Carneiro

    Representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae

    Titular: Marlena da Silva Alcântara

    Suplente: Rosileide Mendes Morais





    ASSECOM
    Fotos: Ronys Rocha

    Imprimir