Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    17/06/2019

    MIRACEMA| Prefeitura analisa projeto de empresa responsável pela ampliação de subestação e linha de transmissão de energia

    ©Ronys Rocha
    O prefeito Saulo Milhomem, acompanhado pelo chefe de gabinete, Moadir Sodré, e pelo secretário adjunto de Administração e Finanças, Paulo Solidônio, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 17, os assessores tributários, Jefferson Justino de Noronha e Bruno Sobral, representantes da empresa Sterlite Novo Estado Energia S.A (Sterlite Power), que na ocasião entregaram um projeto de trabalho constando os planos de investimento para ampliação da Subestação Miracema (Eletronorte) e construção de linhão. Após exposição do projeto, os assessores solicitaram incentivos fiscais ao município.

    O prefeito Saulo Milhomem se comprometeu a analisar o projeto, “é de interesse do município atrair investidores que possam gerar emprego e renda em nossa cidade, por isso irei analisar, juntamente com o corpo técnico da prefeitura, verificar a viabilidade, vantagens e dar um posicionamento em breve”, concluiu.
    ©©Ronys Rocha
    A empresa fará a ampliação da Subestação Miracema (Eletronorte) e construção de 21,80 Km de linhas de transmissão. A previsão é de que R$ 18 milhões sejam investidos na região, gerando cerca de 118 empregos no auge da obra, sendo 30% de contratação local no Tocantins. Além de desenvolverem programas na área da saúde, educação e meio ambiente.

    Empresa

    A Sterlite Novo Estado Energia S.A, construída após o êxito no Leilão das Transmissoras de Energia nº 02/2017, realizado pela Aneel, é uma Sociedade de Propósito Específico controlada pela Sterlite Brazil Participações S.A com o objetivo de construir e operar as Linhas de Transmissão de energia que promoverão a interligação da Subestações de Miracema, localizada no Tocantins, com a Subestação de Xingu, bem como também levará energia às Subestações de Serra Pelada e de Itacaiúnas, todas estas últimas localizadas no Pará, tendo assim como principal finalidade a expansão da interligação Norte-Sudeste e Norte-Nordeste para facilitar o escoamento da energia gerada na Usina Hidrelétrica de Belo Monte (UHE Belo Monte)

    A Sterlite Power, proprietária da Sterlite Brazil Participações, é uma empresa de origem indiana, sendo atualmente um dos principais desenvolvedores globais de infraestrutura de transmissão de energia com projetos de mais de 12.000 km de circuitos e 21.000 MVA (Índia e Brasil).


    ASSECOM

    Imprimir