Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    17/06/2019

    PORTO NACIONAL| Prefeito Joaquim Maia entrega materiais pedagógicos para os alunos da Escola Maria de Melo em Luzimangues

    ©Rodrigo Alves
    A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Educação entregou diversos materiais pedagógicos para a Escola Municipal Maria De Melo, no Distrito de Luzimangues. O objetivo da inciativa é o de facilitar a aprendizagem e a educação de centenas de alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 20 escolas serão beneficiadas com as entregas. O evento aconteceu na última quinta-feira, 13.

    Dentre os materiais estão jogos didáticos, bambolês, cones médios, bolas de futebol e vôlei, canetas, lápis, mesas de ping pong, globos geográficos, tapetes de amarelinha, jogos de futebol de botão, tabuleiros, redes de futebol de campo, chamex A4, redes de vôlei, bombas de encher bolas, apitos, damas de trilhas, cordas, jogos de dominó, jogos de tacos de madeira completos, diversos jogos de memória, petecas, papéis EVA, bastões de cola quente, tesouras, borrachas, lápis de cor e giz de cera.
    ©Rodrigo Alves
    “Nossa gestão tem um cuidado especial com a educação, principalmente com nossas crianças de adolescentes. Isso tudo é resultado de um esforço muito grande de toda a equipe técnica, bem como, de todos os profissionais. Estamos oportunizando o aprender bem e melhor”, ressaltou o prefeito Joaquim Maia.

    Segundo a secretária da Educação, Shyrleide Maia, mais de 18 escolas do município serão beneficiadas com a iniciativa. A Escola Maria de Melo foi a quarta unidade escolar a receber os materiais.

    “Estamos percorrendo as escolas de Porto Nacional para realizar essas entregas que são de suma importância para a comunidade escolar. O desenvolvimento educacional certamente será ainda mais eficaz”, disse a Secretária.

    Conforme a gestora Educacional da Escola Maria de Melo, Leonice Nunes, a Unidade recebe, pela segunda vez, esses materiais pedagógicos. “É uma alegria e emoção muito grande receber das mãos do prefeito, itens tão importantes para um melhor desenvolvimento da educação de nossos alunos. Com isso, conseguiremos aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, finalizou Leonice Nunes.
    ©Rodrigo Alves

    Por: Mychelle Tauane


    Imprimir