Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/06/2019

    PORTO NACIONAL| Prefeito Joaquim Maia entrega Praça da Juventude à comunidade do Parque da Liberdade; a obra estava parada há 10 anos

    ©DORNIL SOBRINHO
    A Prefeitura de Porto Nacional, através das Secretarias Municipais da Infraestrutura; e Esporte e Lazer entregou à comunidade do setor Parque da Liberdade a Praça da Juventude. A obra, que iniciou em 2011 nunca havia sido retomada, e o prefeito Joaquim Maia, através de recursos oriundos do Ministério do Esporte, na ordem de R$ 1 milhão 423 mil reais, retomou os serviços. A Praça está localizada entre as Avenidas Perimetral e Guanabara e tem uma área de 8.500 m². Abandonada por gestões anteriores, o local servia como abrigo para usuários de drogas e destino de lixos e entulhos.

    A nova Praça da Juventude já está proporcionando lazer, incentivando a prática esportiva e oportunizando atividades físicas aos moradores. O ambiente conta com iluminação adequada, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada, pista de skate, área de exercício e um teatro de arena. Além disso, a nova praça tem ainda, uma base comunitária da Guarda Municipal através do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança.

    “Ocupar os jovens com a prática esportiva”. Com essa frase o prefeito Joaquim Maia explicou como a estrutura da praça irá beneficiar a comunidade portuense. “Já estamos fazendo com que esse local seja uma marca para o Parque da Liberdade e região, atraindo mais e mais jovens, fazendo com que eles estejam distantes da violência e das drogas, um cuidado e respeito da nossa gestão a todas as pessoas e lugares de Porto Nacional”, finalizou o Prefeito.
    ©DORNIL SOBRINHO
    O vice-prefeito Ronivon Maciel destacou que os desafios não foram empecilhos para que a gestão não desse continuidade ao projeto. “Temos conseguido desempenhar um ótimo trabalho diante da comunidade. Hoje, para todos nós, essa entrega é motivo de muita alegria, por conseguir vencer todas as dificuldades. A Praça é sinônimo de integração e, sobretudo, de garantia das políticas públicas para a juventude portuense, podendo oportunizá-la um futuro mais promissor e cheio de valor”, disse Ronivon.

    O secretário municipal do Esporte e Lazer, Edioney Nunes, destacou que com a nova Praça da Juventude o município irá desenvolver grandes ações no esporte. “Sabemos e reconhecemos que com essa entrega iremos contribuir muito com toda a comunidade de porto Nacional, porque desenvolveremos diversas ações em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Fundação da Juventude, CONSEG e toda a Prefeitura, que está à disposição da comunidade para ajudar e apoiar todas as iniciativas” destacou Edioney.

    O jovem Wellington Ribeiro, que cresceu com o sonho de ver a inacabada obra da Praça da Juventude ser finalmente inaugurada e à disposição da comunidade, levou a família e os vizinhos para prestigiar a inauguração do local. “Hoje estamos realizando um sonho e esse sonho não é só meu, mas de todos os jovens que moram nas proximidades, até porque sabemos que esse ambiente irá tirar muitos adolescentes das drogas. Durante anos eu passei aqui todos os dias, por diversas vezes ao dia, e sempre com o desejo no coração de ver isso tudo ser inaugurado para servir na transformação de vidas”, finalizou o jovem emocionado. Wellington é representante de bairro.


    Por: Mychelle Tauane


    Imprimir