Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    05/06/2019

    PORTO NACIONAL| Secretaria do Meio Ambiente lança Agenda Ambiental focando em ações desenvolvidas no município

    O dia “D” do Meio Ambiente celebrado nesta quarta-feira, 5, pela Secretaria Municipal do Meio Ambientem de Porto Nacional começou de modo excelente, onde a Pasta lançou a Agenda Oficial de Atividades e Ações que farão parte da 7ª Semana do Meio Ambiente, dentre elas está o 2º Prêmio Porto Sustentável, que este ano distribui uma premiação de R$ 9 mil reais entre os três primeiros colocados de cada categoria.

    A ação fará parte da 38º Semana da Cultura que acontece de 19 a 23 de junho. A premiação será entregue aos vencedores no encerramento da Semana, no dia 23.

    Dia Mundial do Meio Ambiente

    O Dia Mundial Meio Ambiente recebe da gestão municipal um olhar diferenciado e a aplicação correta em projetos de desenvolvimento de práticas de caráter socioambiental.

    A Agenda foi apresentada no XII Congresso Nacional de Ecoturismo (CONECOTUR), que pela primeira vez acontece no Tocantins, e tem na cidade portuense o foco de importantes discussões em torno do ecoturismo, unidades de conservação e proteção de recursos naturais, além de debates entre vários seguimentos públicos e privados, apresentação de projetos acadêmicos e pesquisas ligadas ao meio ambiente e práticas sustentáveis.

    Projeto Viver Melhor

    Os alunos da Escola Municipal Generosa Pinto acompanhados da gestora Evanice das Graças, realizaram uma ação de conscientização na orla e na prainha da cidade, dentro do Projeto “Viver Melhor”, que consiste em mostrar para a comunidade a importância da preservação do meio ambiente através dos alunos. 

    Semana do Meio Ambiente

    De acordo com o Secretário Executivo Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Benvindo, esse ano as ações contam com várias parcerias, o que possibilita uma melhor ampliação das ações.

    “Dentro da Semana do Meio Ambiente temos vários parceiros como a comunidade portuense, as instituições de ensino ITPAC, UFT, IFTO, as escolas municipais, estaduais e privadas”, disse o Secretário.

    Eduardo destacou também, que várias ações envolvendo os alunos e escolas do município acontecem, simultaneamente, como conscientização ambiental e sensibilização, limpeza de praia e bairros, horta educativa e compostagem, além de uma ampla programação que vai se estender até o dia 23 de junho com a entrega do 2º Prêmio Porto Sustentável.

    O Secretário ainda explicou que as atividades reforçam a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, que é justamente promover atividades de proteção e preservação, bem como chamar a atenção da comunidade em geral sobre os perigos da negligência em torno de ações do homem, e mostrar que todos são responsáveis por um mundo melhor para se viver.

    Programação da 7ª Semana do Meio Ambiente de Porto Nacional



    Por: Willian da Luz


    Imprimir