Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2019

    SESI realiza simpósio gratuito sobre eSocial em Palmas, Gurupi e Dianópolis

    Edição de Palmas acontece no próximo dia 14/06 com inscrição online gratuita. Dia 04/07 é a vez de Gurupi e dia 05/07 Dianópolis.


    Contadores e profissionais interessados em saber mais sobre o eSocial - sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas - podem se inscrever gratuitamente no simpósio sobre o tema, com foco em saúde e segurança do trabalho, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) na próxima quinta-feira, 14/06, em Palmas. O evento acontece na próxima sexta-feira (14) às 18 horas no auditório do SENAI (quadra 201 Norte- mesmo estacionamento da OAB) e a inscrição está disponível online clicando aqui.

    O simpósio eSocial com Segurança e Saúde do Trabalho contará com duas palestras: a primeira sobre o tema Introdução ao eSocial e Fases de Implantação com o contador especialista em Recursos Humanos, Márcio Sousa, e ainda eSocial como Ferramenta de Fiscalização de SST com o auditor fiscal e superintendente do Trabalho, Celso Cézar. O Sistema para entregas de eventos do eSocial também será abordado pelo supervisor de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI Tocantins, Paulo Geovane.

    O eSocial reúne as obrigações fiscais das empresas para que sejam comunicadas ao Governo de forma unificada e prevê um calendário de ações (eventos) com foco em SST que deverá ser cumprido pelas empresas. A programação também vai ocorrer nos municípios de Gurupi (04/07) e Dianópolis (05/07). O simpósio conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade, Sebrae, SENAI e Associação Tocantinense de Supermercados.

    Confira

    13:30: Credenciamento

    14:00: Abertura

    14:15: Palestra - INTRODUÇÃO AO ESOCIAL E FASES DE IMPLANTAÇÃO

    Contador Especialista em R.H – Marcio Sousa

    16:00: Exposição - SISTEMA PARA ENTREGAS DE EVENTOS DO ESOCIAL - Paulo Geovane Sirqueira da Silva - Supervisor Estadual de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI Tocantins.

    16:15: Palestra - eSOCIAL COMO FERRAMENTA DE FISCALIZAÇÃO DE SST

    Auditor Fiscal e Superintendente do Trabalho – Celso Cézar Amaral



    Por Priscila Cavalcante


    Imprimir