Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2019

    Tocantins participa da maior feira de tecnologia agropecuária do País

    O evento, que é uma realização da Frisia Cooperativa Industrial em parceria técnica com a fundação ABC, apresenta a importância da agricultura 4.0 para o futuro do campo

    Digital Agro 2019 está sendo realizada no Parque Histórico de Carambei, no Paraná ©DIVULGAÇÃO
    O Tocantins está sendo representado, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), na maior feira de tecnologia agropecuária do País, a Digital Agro 2019, que está sendo realizada no Parque Histórico de Carambei, no Paraná. O evento, que é uma realização da Frisia Cooperativa Industrial em parceria técnica com a fundação ABC, apresenta a importância da agricultura 4.0 para o futuro do campo.

    O Tocantins está participando como convidado do evento pela cooperativa Frísia. Na ocasião, os técnicos do Tocantins estão trocando informações com o cooperados e, também, participando de reuniões específicas. Eles já estiveram com o diretor-presidente da Cooperativa, Renato João de Castro Greidanus e com representantes da cooperativa das áreas de piscicultura, da pecuária e leite e do setor de suprimento e logística apresentando o potencial do Estado, principalmente nas áreas da avicultura, suinocultura e pecuária e leite.A Feira que teve início na terça-feira, encerra-se nesta quinta.

    A Frísia atua no Tocantins com a produção de grãos, onde conta com um centro de armazenagem e secagem em Paraíso do Tocantins. O objetivo do Governo do Estado é ampliar os investimentos da cooperativa no Estado que conta com hoje com 48 produtores. Uma comitiva da cooperativa também está participando do evento.
    Diretor de Desenvolvimento Estratégico, Paulo Mendonça apresenta o Tocantins aos cooperados da Frísia ©DIVULGAÇÃO
    Aproveitando a viagem, os técnicos também estão visitando grupos empresariais de diversos setores. Um dos grupos visitando foi o Cescage que inclui o Cescage Genética, as Faculdades Cescage, e o Colégio Vila Militar Cescage.A equipe conheceu a fazenda de melhoramento Genético do grupo que presta serviço fornecendo embriões de gado, caprino e equino para todo o País.

    Cooperativa

    Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A Fundação ABC é uma instituição de pesquisa agropecuária que realiza trabalhos para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de melhorar as produtividades de forma sustentável aos mais de cinco mil produtores rurais filiados às cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, além dos agricultores contribuintes.
    Técnicos da SICS tratam de investimentos no Tocantins com diretores da Frísia ©DIVULGAÇÃO

    Por: Fábia Lázaro/Governo do Estado


    Imprimir