Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2019

    Bombeiros iniciam buscas por turista que desapareceu durante pescaria no rio Araguaia

    Homem desapareceu em uma área que é muito perigosa por ter redemoinhos. Amigo ainda tentou salvar a vítima, mas não conseguiu puxá-lo para fora da água.

    Bombeiros fazem buscas por turista desaparecido em Araguacema — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
    Os bombeiros iniciaram na manhã desta quinta-feira (18) as buscas pelo turista João José de Sousa, de 61 anos, que desapareceu durante uma pescaria no rio Araguaia. A Polícia Militar informou que o acidente aconteceu em um pedral na região conhecida como Coalha Sangue, em Araguacema, na região oeste do estado.

    Equipes de mergulhadores de Palmas e Paraíso do Tocantins se deslocam à cidade ainda na tarde de quarta-feira (17), quando o acidente aconteceu, mas chegaram no fim da tarde e não puderam iniciar os trabalhos de busca.

    De acordo com a Polícia Militar (PM), João José estava com amigos e começou a se afogar após entrar na água. O homem é morador de Brasília (DF) e estava na cidade a passeio. Ainda segundo a polícia, o local em que o grupo estava pescando é muito perigoso e tem redemoinhos.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem entrou na água e foi visto já afundando. Um amigo ainda tentou salvar João José, mas não conseguiu puxar com o peso da vítima, que estava desacordada. Por isso precisou soltar o homem na água e foi para um local seguro.

    Depois disso, o turista afundou e não foi mais visto.

    Por G1 Tocantins


    Imprimir