Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2019

    GURUPI| Ciclo de Audiências Públicas para revisão do PPA 2018/2021 é encerrado

    ©DIVULGAÇÃO 
    Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Gurupi, as audiências públicas para a revisão do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, foram encerradas nesta última quarta-feira, 3. Foram seis audiências realizadas em diversos pontos de Gurupi, para garantir a efetiva participação da comunidade na discussão das ações de melhoria na cidade até o ano de 2021. A última audiência ocorreu na comunidade Trevo da Praia.

    Para Cleiber Loureno Barbosa, professor na Escola Municipal Benevenuto Alves Moreira, do Povoado Trevo da Praia, essa realização da prefeitura de Gurupi foi louvável. “Eu vejo que é bom, porque é de fato ouvir os anseios da comunidade, o que não está funcionando, o que precisa melhorar, o que na verdade é a realidade local, vejo como uma forma de fazer gestão a partir daquilo que é necessidade da comunidade local”, ressaltou.
    ©DIVULGAÇÃO
    Para o secretário de Planejamento e Finanças, Mario Cezar Lustosa, as ações alcançaram o objetivo pretendido. “O objetivo dessas audiências descentralizadas foi aproximar a gestão da comunidade, facilitar o acesso para as proposições no PPA e foi muito proveitoso. No todo, tivemos uma participação efetiva da comunidade, na qual conseguimos incluir e substituir ações. O evento superou nossas expectativas, buscamos um contato com a população e atingimos o nosso propósito”, disse.

    Encerradas as audiências a próxima etapa é a consolidação das ações implementadas e após isso serão enviadas à Câmara Municipal para aprovação. 

    PPA

    O PPA é o principal instrumento de planejamento das ações de governo em médio prazo. É uma importante ferramenta para nortear as diretrizes, metas e objetivos da administração pública do município. O objetivo desta revisão é aprimorar e atualizar o PPA em execução, elaborado ainda em 2017.

    ASSECOM

    Imprimir