Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    29/07/2019

    MIRACEMA| Competição de Boia Cross e Canoagem agita fim de semana

    ©DIVULGAÇÃO
    Cerca de 100 inscritos, divididos em 12 embarcações e diversos caiaques, participaram da 9ª edição do Boia Cross e Canoagem, nesse domingo, 28. A competição faz parte da programação da temporada de praia Mirassol e é realizada todos os anos pela Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura e da Secretaria Municipal de Transporte e Agricultura.

    Para o prefeito Saulo Milhomem, que participou do evento, “esta competição já é uma tradição em que as pessoas esperam e se preparam durante toda a temporada. Além do lazer, é uma forma eficaz de incentivar a reciclagem, a criatividade, a consciência ecológica e proporcionar muita animação”, destacou.

    Os participantes saíram por volta das 14h15min do povoado do Chato, a 8km da cidade, seguiram pelo Rio Tocantins e chegaram à praia Mirassol às 17h30min. Os inscritos puderam competir de bote, colchão inflável, jangada, caiaque e o que mais a imaginação e criatividade permitissem. Os competidores receberam recomendação quanto ao uso de coletes salva-vidas. A organização deu apoio, de lancha e jet-ski, durante todo o percurso e o Corpo de Bombeiros esteve presente.

    Premiação

    Foram premiados com o valor de R$ 400,00 cada vencedor das 3 categorias turma mais animada, maior criatividade e embarcação mais ecológica.

    O vencedor da categoria de embarcação mais criativa, Antônio Gomes de Souza Neto, de 33 anos, que desde fevereiro tem trabalhado na ideia, utilizou garrafas pets em toda a construção e na decoração fez referência ao Ponto de Apoio, cartão postal da cidade. “Queríamos não só incentivar a reutilização de materiais como também divulgar nossa cidade”. Ao final, Antônio Gomes distribuiu brinquedos de material reciclável para as crianças da praia.

    O grupo Amigos do Vereador Adilson do Correntinho confeccionou 6 jangadas e um tambor para lixo, para isso utilizaram 1.866 garrafas pets e ao todo o conjunto de embarcações tem capacidade para 26 pessoas. O grupo levou o prêmio por embarcação mais ecológica e também por animação.

    Após a premiação, os banhistas puderam curtir o show da dupla Mário César e Felipe.

    Mirassol

    Miracemenses e turistas podem contar com área gastronômica, área de lazer, equipe de saúde, arena jovem (esportiva), onde acontecem competições de Vôlei, Futevôlei e Beach Soccer, com a presença de segurança especializada, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

    Encerramento

    A Temporada da Praia Mirassol terminará no domingo, 4 de agosto, com shows de Viola D Junior e Krys França. Para o secretário de Esporte, Juventude e Cultura, Leandro de Oliveira, “as expectativas são as melhores, estamos trabalhando juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente para oferecer uma temporada bem estruturada, alegre e, principalmente, segura. Queremos que tanto o miracemense quanto os turistas tenham boas experiências em nossa cidade”, concluiu.

    Confira o que ainda está por vir na temporada de Praia Mirassol 2019:

    03/08 – A partir das 17h, finais das competições da Arena Jovem

    03/08 – A partir das 17h, show com Lenilton Lima

    04/08 – A partir das 17h, shows com Viola D Junior e Krys França








    ASSECOM
    Fotos: Ronys Rocha e Juliana Carneiro/Ascom


    Imprimir