Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    06/07/2019

    Novos limitadores de altura são vandalizados um dia após instalação na ponte de Porto Nacional

    Equipamentos precisaram ser soldados e tiveram cadeados substituídos. Boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

    Novos limitadores de altura foram vandalizados na ponte de Porto Nacional — Foto: Divulgação/Governo do Tocantins
    Os novos limitadores de altura instalados na ponte de Porto Nacional na tarde de sexta-feira (5) apareceram danificados neste sábado (6). A situação foi constatada durante rondas de rotina e registrada pela Agência Tocantinense de Obras em um boletim de ocorrência. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

    A Ageto informou que equipes estiveram no local logo após o caso ser descoberto e já fizeram os reparos necessários. A estrutura precisou ser soldada e teve os cadeados substituídos. Os novos limitadores são móveis para permitir a passagem de veículos de emergência.

    O Governo informou que vai reforçar as rondas no local por meio da atuação das equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e de Divisas.

    "A estrutura está em fase de uso especial com limitação de altura, de 2,20 metros; de peso, de 3,5 toneladas; e de velocidade, de 60 quilômetros por hora", disse o presidente da Ageto, Virgílio Azevedo.

    O tráfego de veículos pesados foi proibido na ponte após danos serem identificados nos pilares de sustentação da estrutura. A via chegou a ficar interditada por quatro meses. Caminhões, ônibus e vans devem utilizar a balsa para fazer a travessia do rio Tocantins. Quem for flagrado desrespeitando as limitações pode ser multado.

    Por G1 Tocantins


    Imprimir