Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2019

    O Presidente da Fundação Rio Parnaíba (FURPA), Victor de Aguiar Filho, participou de várias reuniões nesta quinta-feira (11), em Palmas

    ©DIVULGAÇÃO
    Com a agenda movimentada e em busca de apoio para o desenvolvimento ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, Aguiar se reuniu com a Secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar; com o Diretor de Agricultura Familiar da SEAGRO, Carlos Antônio Martins; o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias; o vice-presidente executivo do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Rafael Roques Felipe; o Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE do Estado de Tocantins, Rogério Ramos; o Presidente do do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, o Conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar e com a Vice-reitora da Universidade de Tocantins (UNITINS), Darlene Teixeira Castro. 

    Frente à presidência da Fundação Rio Parnaíba (FURPA), Aguiar buscou apoio com o objetivo de viabilizar projetos de intervenção que efetivamente promovam ações em prol da bacia do Rio Parnaíba.

    “O Estado do Tocantins abriga, em sua totalidade, as nascentes de afluentes de três importantes bacias hidrográficas brasileiras: Tocantins, São Francisco e do Parnaíba, todas localizadas no Mosaico do Jalapão. Com 17% do total do Parque das Nascentes do Rio Parnaíba localizado dentro do Tocantins, a FURPA considera primordial a implementação imediata de ações nessa região de bioma tão frágil e tão importante para o país”, pontuou.

    O presidente da FURPA ressalta ainda a boa receptividade de todos. “Estive com diversas autoridades nesta quinta-feira e todos se mostraram preocupados com a questão ambiental e se colocaram à disposição para apoiar os projetos”, destacou.







    ASSECOM


    Imprimir