Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2019

    PORTO NACIONAL| Prefeito Joaquim Maia entrega reforma dos alojamentos do Centro de Educação Municipal do Campo Chico Mendes

    ©Dornil Sobrinho 
    O prefeito Joaquim Maia e o vice-prefeito Ronivon Maciel entregou nessa segunda-feira, 08, a reforma dos alojamentos do Centro de Educação Municipal do Campo Chico Mendes, localizado no Assentamento Santo Antônio. A obra faz parte de um pacote de benefícios que estão sendo entregues para a comunidade portuense, dentro das festividades do aniversário de 158 anos da cidade. A infraestrutura apropriada vai trazer mais comodidade para os estudantes da instituição, que é referência na educação no campo.

    Os alojamentos são femininos e masculinos, separados, cada um com banheiros internos e cerca de 30 camas já com lençóis. No total, 98 alunos estão matriculados na Escola. Os recursos para a obra vieram do tesouro municipal.

    “Hoje estamos entregando aos nossos alunos e à comunidade da região, essa importante obra, que é a reforma e ampliação dos alojamentos masculinos e femininos. Temos certeza que no retorno dos estudantes ao Chico Mendes, eles encontrarão mais conforto e motivação para continuar o aprendizado, em um ambiente ainda mais agradável”, disse satisfeito o prefeito Joaquim Maia.
    ©Dornil Sobrinho
    Pontuando a importância da reforma, a secretária municipal da Educação, Shyrleide Maia, parabenizou a gestão pelos cuidados oferecidos dentro da educação municipal. “Estou muito emocionada e feliz com o empenho dispensado pelo prefeito Joaquim Maia para entregarmos à comunidade escolar, a reforma dos alojamentos. Foram dias de luta e agora veio a materialização do sonho”, destacou a Secretária.
    ©Dornil Sobrinho
    Shyrleide Maia parabenizou a equipe da Escola Chico Mendes em nome da coordenadora Ivonete e de toda sua equipe, que se doou e lutou pelas melhorias da educação no campo.

    A Escola trabalha em regime de alternância, onde grupos de alunos se revezam, passando uma semana na escola e a outra, em casa. Dessa forma, além de uma grade curricular normal, recebem aulas de agricultura, pecuária, zootecnia, onde, com esses conhecimentos podem aplicar nas práticas usuais do campo, além de obter um amplo aprendizado para o curso da vida estudantil.

    O evento contou também com a presença da primeira-dama. Aline Maia, dos secretários municipais da Administração, José Antônio de Macedo; da Comunicação, Marimar Aiala; da Saúde, Anna Crystina Brito; da Assistência Social, Verônica Fontoura; da Produção, Jefferson Lopes; do Planejamento, Sarah Mourão; da Fundação da Juventude, Thiago Paulino; o diretor de Obras, Wagner Bastos, além dos vereadores, Jean Carlos e Salmon Pugas, diretores, coordenadores e servidores da gestão municipal, e lideranças locais.




    Por: Willian da Luz


    Imprimir