Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2019

    Reforma da Horta Comunitária de Taquaruçu segue em ritmo acelerado e solo começa a ser preparado

    ©DIVULGAÇÃO
    A obra de reforma da Horta Comunitária de Taquaruçu, localizada na esquina entre a Rua Gregório Terêncio Souza e Avenida 02, segue em ritmo acelerado para ser entregue à comunidade no próximo mês, durante a programação do Agosto Verde, evento voltado para a promoção da agricultura familiar e boas práticas no campo.

    Na manhã desta terça-feira, 08, as equipes responsáveis pela obra seguiam com a execução da área demarcada que receberão os canteiros, além da reforma de uma área edificada que dará apoio aos agricultores e comunidade. Também será construído um alambrado no entorno da horta; instalação da tubulação hidráulica; correção, adubação química e orgânica do solo; bacia de evapotranspiração (fossa ecológica), construção de novos canteiros e cinco reservatórios.

    A área total é de 1.477, 76 metros quadrados, com 71 canteiros com dimensões de 1x10 metro e 26 canteiros de diversos tamanhos.

    A horta de Buritirana também será contemplada, assim como as demais da Capital, em uma grande ação de melhoria desses espaços para fomentar ainda mais a economia local e garantir a geração de renda para as famílias que apostam na agricultura.




    Por: Fernanda Mendonça


    Imprimir