Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2019

    Assembleia Legislativa retoma trabalhos após recesso e novo suplente toma posse

    Gleydson Nato (PHS) era presidente da Jucetins, mas se afastou do cargo para assumir a cadeira de Eduardo Siqueira Campos (DEM). O parlamentar se afastou para um tratamento de saúde.

    Assembleia Legislativa do Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
    A Assembleia Legislativa do Tocantins retomou nesta terça-feira (6) as atividades do Poder Legislativo após o recesso de meio de ano dos parlamentares. O primeiro dia de volta ao trabalho foi marcado por uma nova mudança na composição do plenário. O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) se afastou por 121 dias para um tratamento de saúde e no lugar dele tomou posse o primeiro suplente, Gleydson Nato (PHS).

    Nato era presidente da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), mas se afastou do cargo para assumir a cadeira. Com isso, já são três os suplentes que atuam como deputados na Assembleia Legislativa.

    Ivan Vaqueiro (PPS) e Delegado Rerisson (DC) tomaram posse nos lugares de Eduardo do Dertins (PPS) e Ivory de Lira (PPL). Os parlamentares assumiram cargos no primeiro escalão do governo de Mauro Carlesse (DEM) e por isso tiveram que se afastar da AL.

    O Governo do Tocantins informou que o comando da Jucetins vai ficar com Thais Coelho de Souza Amaral Monteiro. Ela tem formação superior em Gestão Pública e experiência no setor privado.

    O deputado Eduardo Siqueira vem enfrentando problemas de saúde há vários anos. Em 2017, ele foi submetido a um cateterismo após médicos detectarem placa calcificada na artéria coronária esquerda. Por duas vezes, passou mal no plenário da Assembleia. Em uma delas, desmaiou e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

    Por G1 Tocantins


    Imprimir