Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2019

    CAPITAL| Políticas públicas voltadas para a pessoa idosa é discutida durante a 7ª reunião ordinária do Comdipi

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi), reuniu-se na tarde desta terça, 20, para deliberar sobre a divulgação e captação de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Fumdipi), emendas parlamentares, voltadas à Política Pública da Pessoa Idosa de Palmas; planejamento e programação para o dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro.

    Este foi o sétimo encontro ordinário do Comdipi e contou com a participação de representantes do governo e da sociedade civil. Durante o encontro ficou acertado a realização de uma audiência pública alusiva ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, que acontecerá no dia 1º de outubro de 2019, a ser realizada no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins e também de um seminário de divulgação e captação de recursos do Fumdipi para o final do mês de outubro deste ano.

    De acordo com Simone Fontenelle da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas, os conselheiros ainda decidiram por um acompanhamento mais eficaz das emendas parlamentares destinadas às Políticas Públicas da Pessoa Idosa de Palmas. “E apoio às ações e eventos das entidades e instituições nas comemorações festivas do dia Internacional da Pessoa Idosa”, comentou.

    O Comdipi é um órgão colegiado, paritário, com caráter consultivo permanente, deliberativo, fiscalizador e normativo da Política Pública da Pessoa Idosa de Palmas, em consonância com a Política Nacional do Idoso e Estatuto do Idoso, cuja finalidade é congregar esforços e soluções junto às instituições oficiais e da sociedade civil de atenção à pessoa idosa.

    SECOM/Sedes


    Imprimir