Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2019

    CAPITAL| Trecho da Avenida Palmas Brasil Norte recebe imprimação

    ©DIVULGAÇÃO 
    Foi concluída a etapa de imprimação da pista duplicada e dos trechos com galerias de drenagem pluvial instaladas na LO-14 na interseção entre a NS-06 e NS-08. A LO-14 já é conhecida como Palmas Brasil Norte e compreende trecho comercial entre a NS-02 e NS-08. Esta obra é executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

    A imprimação consiste na impermeabilização da última camada de solo (base), aplicada antes do pavimento asfáltico. As próximas etapas da obra serão a aplicação de pintura de ligação com emulsão de ruptura rápida (RR), material que ajudará na adesão da camada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), que será aplicado a seguir.

    Com a conclusão das galerias pluviais entre as NS-08 e NS-06, em breve também será concluída a etapa de drenagem entre a NS-06 e NS-02, trecho que também será imprimado após reaterro e conclusão da sub-base e base da pista, segundo a Superintendência de Obras Viárias.

    Todas estas etapas garantirão à nova pista característica plana e resistente para maior conforto na trafegabilidade. Vale ressaltar que a pista só será liberada para a circulação de veículos após aplicação do CBUQ.

    Palmas Brasil Norte

    Esta obra na LO-14 beneficia as Quadras Arnes 61 (504 Norte), 51 (404 Norte), 53 (406 Norte) e 63 (506 Norte) com infraestrutura melhorada e adequada incluindo ali, além de mais uma faixa pavimentada, rede de drenagem e calçadas acessíveis. A previsão é de que todas estas etapas sejam concluídas ainda neste segundo semestre de 2019.

    Tanto comerciantes como moradores das quadras vizinhas à Palmas Brasil Norte já consideram que a obra transformará a região. “Com certeza essas melhorias vão trazer mais qualidade de vida e acabar de vez com a poeira, sem dizer que vai melhorar a estética da nossa região”, afirmou a dona de casa Maria Pastora Ferreira de Oliveira.
    ©DIVULGAÇÃO
    Já a comerciante Geyse Mara Pereira Vargas conta que acredita que a pista duplicada será de grande benefício para as áreas comerciais da avenida. “É um sonho ver o que o está acontecendo aqui. Tem 15 anos que a gente sofre com poeira e a lama. Vai melhorar muito inclusive quem tinha lote aqui na avenida se animou e está construindo. Acredito que essa nova avenida vai melhorar a economia dessa área e a tendência agora é só melhorar”, disse.
    ©DIVULGAÇÃO
    Mais pistas imprimadas

    Estas mesmas etapas serão realizadas também nos trechos da Avenida NS-02, que também passa por duplicação nas imediações da Quadra ACSU-NE 60 (502 Norte), e na LO-10, entre a Arno 42 (405 Norte) e Arno 32 (305 Norte), onde a pista também ganha nova pavimentação e bocas de lobo. 

    Por: Juliana Matos (Colaborou Renata Pessoa)


    Imprimir