Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2019

    Como aumentar o score de crédito para obter um cartão de crédito e financiamento

    ©DIVULGAÇÃO
    Quem precisa de cartão de crédito ou algum financiamento sabe que os bancos fazem uma análise criteriosa para saber se a pessoa tem pendência financeira, e um deles é a consulta do score de crédito, que mostra como anda o seu perfil financeiro junto as empresas. 

    O score financeiro é um número que representa que tipo de consumidor o brasileiro é, se paga as contas em dia, se tem pagamentos atrasados e se passa segurança para as empresas que vão fornecer algum cartão ou financiamento. 

    Assim, cada vez que uma pessoa deixa alguma conta em atraso, se está com problemas com o nome negativado ou alguma pendência financeira, o score de crédito vai apresentar um número bem baixo, e possivelmente qualquer aprovação de crédito será negada. 

    Número de negativados no Brasil é de 62 milhões 

    Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) registrou que no ano de 2018, 62,6 milhões estava com o nome negativado. 

    Isso é devido à crise econômica que o país passou nos últimos anos, onde a população teve que achar maneiras de poder reverter essa situação. 

    Entre os consumidores que terminaram o ano com o nome sujo, mais da metade (51%) tinham dívidas com bancos. 

    E são situações como essa que dificultam o consumidor de aumentar o score de crédito a fim de ter um cartão de crédito e financiamento. 

    Mas como aumentar o score de crédito? É possível mudar essa situação e conseguir um cartão de crédito e financiamento? 

    Ações que ajudam a aumentar o score de crédito 

    Quem está com o score de crédito baixo pode mudar essa situação com algumas atitudes simples que vão ajudar a aumentar o score de crédito

    - Pagamento das contas sempre em dia 

    Uma forma de aumentar o score de crédito é efetuar o pagamento das contas sempre em dia, evitando a cobrança de juros ou atrasos. 

    Isso porque, quando o cliente paga uma conta atrasada, os bancos ficam receosos de aprovar cartão de crédito ou financiamento com receio de que os pagamentos são serão cumpridos. 

    Esse detalhe pode atrapalhar o score de crédito que ficará bem abaixo do necessário para que a saúde financeira do cliente seja positiva. 

    - Nome negativado atrapalha o score de crédito 

    Quando o nome está negativado em órgãos de proteção ao crédito como Serasa/SPC, o score de crédito acaba sofrendo influência. 

    Por isso, o cliente deve evitar de todas as maneiras manter o nome com problemas financeiros, sempre pagando as contas em dia. 

    Se por algum motivo a pessoa estiver com nome no Serasa/SPC, para aumentar o score de crédito é necessário colocar todas as pendências financeiras em ordem.


    Imprimir