Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2019

    HOMENAGEM| Siqueira é inspiração para uma geração, afirma prefeita de Palmas

    ©Edu Fortes
    A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, prestigiou o culto ecumênico em homenagem aos 91 anos do senador Siqueira Campos. Durante a cerimônia, na Praça dos Girassóis, a chefe do Executivo Municipal da Capital do Estado rendeu homenagens ao ex-governador do Tocantins. “Que ele continue sendo uma inspiração para toda geração”, afirmou, em entrevista a órgãos de imprensa antes do início da celebração.

    Durante o culto, a gestora fez questão de homenagear o ex-governador ao subir ao palco e interpretar a Canção de Amor a Palmas, uma composição de Braguinha Barroso e Neusinha Bahia. Ela disse que Siqueira é um "grande exemplo de homem" e que "ousou sonhar o sonho de muitos brasileiros".
    ©Edu Fortes
    Além de Cinthia Ribeiro, lideranças políticas das mais variadas vertentes participaram do evento, ocorrido no cruzeiro da Praça dos Girassóis, um dos símbolos históricos da Capital que sediou a missa em ação de graças pelo lançamento da pedra fundamental de Palmas, em 20 de maio de 1989. Um dos pontos altos da festa foi a presença do cantor e compositor Moacyr Franco, que fez um show especial em homenagem a Siqueira, seu colega de Câmara dos Deputados nos anos 80.

    Esta foi a segunda homenagem da prefeita Cinthia Ribeiro a Siqueira Campos nesta semana. Na terça-feira, dia 30, ela levou o ex-governador e sua esposa, Mariluce Uchôa Siqueira Campos, ao viveiro municipal onde foram cultivadas as mudas de girassóis que ornamentam rotatórias de algumas das principais avenidas de Palmas. O girassol é a flor escolhida por Siqueira como um dos símbolos do Estado. 



    SECOM

    Imprimir