Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    28/08/2019

    MIRACEMA| Educadores da rede municipal de ensino do Município recebem formação de Instituto internacional com parceria da Investco

    ©Ronys Rocha 
    A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Investco, por meio do Instituto Energia de Portugal (EDP), com sede em São Paulo, ofertou nessa terça-feira, 27, uma formação aos educadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Martins Noleto, na sede da Aciam, instituição também apoiadora do projeto.

    Os municípios que possuem Usinas Hidrelétricas são o público-alvo deste programa, sendo escolhida uma escola por cidade. A Escola Francisco Martins Noleto, de Miracema, foi uma das contempladas e participa do projeto há 3 anos, a qual recebe kits escolares e diversas formações ao ano.

    De acordo com o Programa EDP nas escolas, “o objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida estudantil de alunos do ensino fundamental de escolas públicas municipais. Em 2019, o Programa oportuniza formação continuada de professores com o objetivo de trabalhar a temática Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) junto aos alunos por meio de metodologias ativas”.

    Na visão da diretora da Escola Francisco Martins Noleto, Marcineide Ramos Lima, “espera-se como resultado que os alunos tenham uma visão geral sobre os ODS e desenvolvam competências cognitivas básicas e socioemocionais necessárias ao cidadão da atualidade”. Ela ainda ressalta o quanto é importante desenvolver, na prática, os ODS com alunos, servidores, família e toda a comunidade escolar.

    A capacitação teve carga horária de 8h e contou com a participação de 40 educadores do município. Tendo como foco o desenvolvimento profissional docente, ODS, competências socioemocionais e metodologias ativas.







    Por: Juliana Carneiro


    Imprimir