Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    15/08/2019

    PORTO NACIONAL| Cidade Anfitriã: faltam 13 dias para a chegada do Sertões no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    Faltam exatamente 13 dias para a chegada da 27ª edição do Sertões em Porto Nacional. A etapa 4 chamada de Catedral está sendo preparada nos mínimos detalhes, para marcar a história do município, do Sertões e do Estado do Tocantins.

    O maior evento “off road” da América Latina tem parada obrigatória na Cidade Anfitriã no dia 28 de agosto, a partir das 10 horas da manhã, no Espaço Cultural Beira Rio, na orla. As carretas de apoio técnico, que vem por Palmas, vão descer pela Avenida Tocantínia (do posto do Trevo até o posto Renascer), depois pela Avenida Paraguaçu (do posto Renascer até a Praça do Avião) e depois pelas Avenidas Joaquim Aires e Padre Luso (da Praça do Avião até na orla da cidade).

    Os competidores chegarão ao Município pela ponte sobre o Rio Tocantins, no período da tarde. No roteiro consta parte do anel viário, descendo para o centro da cidade pela Avenida Presidente Kennedy, passando pela Praça do Centenário, Rua Getúlio Vargas e Avenida Beira Rio.

    Cerca de 2 mil pessoas, dezenas de carretas, veículos possantes de alta tração e mais de 50 jornalistas do país, fazem parte da grande comitiva Sertões. 300 veículos de apoio e 60 da organização.

    Cobertura aérea

    A presença dos melhores pilotos de rally do mundo, com a representação de 18 estados brasileiros, a cobertura aérea será feita por quatro helicópteros, três aviões e vários drones.

    Porto Nacional vestida de Sertões

    Com entrada franca, o point da competição será na Vila Sertões. O local escolhido, a orla da cidade, será ambientado com as cores e marcas do Rally, para que todos se sintam em casa. Equipes inteiras cruzando o Brasil numa viagem de quase 5000 km.

    A comunidade local terá a oportunidade de ver de pertinho as máquinas da competição – carros, bugies de última geração, motos, quadriciclos e UTVs.

    A chegada dos pilotos será marcada por muita emoção, com a participação de 400 crianças da Rede Municipal de Ensino, da Assistência Social e do Projeto Sombra e Água Fresca, da Igreja Metodista do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes.

    A Prainha da Tia Júlia será o Espaço Gastronômico do grande evento, com a venda de deliciosas comidas típicas, bebidas geladinhas e uma boa música.

    Para saudar os Desbravadores do Brasil, a Prefeitura Municipal de Porto Nacional através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, trará os Tambores do Tocantins com seus meninos brilhantes e uma percussão fantástica; Mestre Nona “Canta Porto Nacional”; o cantor e compositor portuense, Everton do Andes fará uma apresentação junto com integrantes da Sussa (performance com uma das músicas do artista) – no repertório, canções autorais e a apresentação da Folia do Divino Espírito Santo da cidade.

    Premiação

    Ainda no dia 28 de agosto, no Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira, “Comandante Vicentão”, à noite, terá o briefing dos pilotos, e a entrega da premiação para os vencedores dos Concursos Sertões de Artes (Redação e Desenho) e de Prato Típico da Cidade Anfitriã.







    Por: Umbelina Costa
    Imagens: Rpdrigo Alves (Secom Porto) e Google


    Imprimir