Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2019

    PORTO NACIONAL| Prefeitura entrega equipamentos para garantir alimentação de qualidade em escolas municipais

    ©Dornil Sobrinho
    A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Educação, entregou nessa segunda-feira, 05, 10 liquidificadores industriais 4 bocas, 4 geladeiras 440 litros, 1 bebedouro industrial 200 litros com 4 torneiras, 45 armários de aço com 2 portas e 2 balanças. O objetivo é aperfeiçoar a descentralização da alimentação escolar, evitar o desperdício de alimentos, facilitar o trabalho de manipulação de alimentos e garantir o consumo de alimentos seguros.
    ©Dornil Sobrinho
    A nutricionista do Programa Nacional Escolar, Carolina Abreu, explicou a importância de ter uma condição segura da merenda escolar. “Esses equipamentos novos só vem auxiliar e agilizar a manipulação dos alimentos”, explicou Carolina Abreu.

    O prefeito Joaquim Maia disse que todas as unidades escolares estão sendo equipadas com a estrutura necessária para melhor atender aos alunos. “Desde 2017, estamos investindo em equipamentos para as escolas, e em pouco mais de dois anos, já compramos mais de R$ 3 milhões em equipamentos”, explicou o Prefeito.

    “Tratamos nossos alunos da melhor maneira possível e a merenda escolar faz parte desse cuidado. As entregas vieram para acrescer às condições das escolas, preparando a merenda da melhor maneira possível”, destacou a secretária municipal da Educação, Shyrleide Maia.




    Por: Mychelle Tauane


    Imprimir