Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2019

    Prorrogadas as inscrições para adesão de pequenos negócios ao Projeto Investe Turismo

    Novo prazo de adesão segue até o dia 07 de agosto


    Os pequenos negócios interessados em receber capacitações e consultorias em turismo do Projeto Investe Turismo ganharam mais tempo. O novo prazo de inscrições vai até 07 de agosto de 2019. Com a prorrogação, a lista das empresas selecionadas será divulgada no dia 8 de agosto. Para se inscrever, o empreendimento estar formalizado, apresentar documentação, porte e atividades ligadas ao trade turístico, conforme o edital de chamada pública.

    Foram disponibilizadas 75 vagas, sendo que se enquadram como Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Produtor Rural e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

    O Investe Turismo

    O Investe Turismo apoia 30 rotas turísticas, contemplando 154 municípios de 24 Estados, envolvendo recursos de, aproximadamente, R$ 200 milhões. No Tocantins, o programa contempla duas regiões turísticas: Encantos do Jalapão, que compreende as cidades de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins; e Serras e Lago, o município de Palmas.

    O Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo-Mtur e Instituto Brasileiro de Turismo Embratur, desenvolverá ações de sustentabilidade, análises de mercados, estudos de viabilidade e educação empreendedora, para aumentar a competitividade e a representatividade dos pequenos negócios nos mercados internacionais e nacionais. Entre os focos estratégicos do projeto estão a fortalecer a governança do turismo, formatação e estruturação da oferta de produtos e serviços no turismo; estimulo à competitividade e a inovação dos pequenos negócios.

    ASSECOM


    Imprimir