Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2019

    Vice-governador destaca importância de levar serviços públicos até o cidadão

    Wanderlei Barbosa participou da inauguração do Núcleo de Identificação no Distrito de Taquaruçu e a entrega de equipamentos para a Polícia Civil

    Durante seu pronunciamento, Wanderlei Barbosa disse que são as forças de segurança que dão tranquilidade ao desenvolvimento do Tocantins ©Esequias Araújo
    Nesta segunda-feira, 19, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou da inauguração do Núcleo de Identificação da Segurança Pública do Tocantins (SSP) no Distrito de Taquaruçu e a entrega de equipamentos para a Polícia Civil.

    Durante seu pronunciamento, Wanderlei Barbosa disse que são as forças de segurança que dão tranquilidade ao desenvolvimento do Tocantins. O vice-governador destacou ainda a importância de descentralizar o atendimento dos serviços públicos. “Sabemos da importância de levar esses benefícios a todos os municípios tocantinenses. É fundamental que a administração pública invista em sistemas de segurança no Tocantins”, afirmou.

    Durante a cerimônia de inauguração do Núcleo, foram entregues sete camionetes, quatro motocicletas, 750 Algemas de pulso, 15 Fuzis T4, 20 Metralhadoras - MT Taurus calibre .40 e 108 coletes balísticos. O investimento com esses equipamentos é de cerca de R$ 1,4 milhão, oriundos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e de emendas impositivas da bancada federal do Tocantins.

    A segurança pública do Estado também recebeu equipamentos fruto de Doação de extralegado da Força Nacional, ultrapassando R$ 1,5 milhão. Nesse pacote foram recebidos equipamentos de plataforma não letal para controle de distúrbios (pistolas, munições, sprays, granadas e munições de impacto controlado), três camionetes Chevrolet S-10, um ar-condicionado, uma Barraca para 20 policiais (20m x 5m), vestimentas operacionais (coturnos, botas, cintos, capacetes, coldres, coletes balísticos, cotoveleiras, escudos balísticos, joelheiras, luvas, entre outros), armamento letal (pistolas e armas de cano longo, cartuchos e munições).

    Wanderlei Barbosa ressaltou a modernização da Segurança Pública e o reaparelhamento de órgãos de segurança do Estado. Para o vice-governador, o novo Núcleo de Identificação busca a efetividade e agilidade na prestação dos serviços de identificação civil, como a emissão de documento de identidade (RG) e antecedentes criminais. “Estou muito feliz com essa inauguração, essa obra é uma antiga solicitação da comunidade. A partir de agora o atendimento básico da segurança pública, como a emissão de documentos de identidade será mais perto para quem mora na região e deixará as pessoas que vivem aqui mais tranquilas no dia-a-dia“.

    O evento contou com a presença do governador Mauro Carlesse, a secretária nacional da juventude, Jayana Nicaretta, deputados estaduais, secretários de estado, presidentes de autarquias e entidades representativas da segurança pública.
    Evento contou com a presença do governador Mauro Carlesse, a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, deputados estaduais, secretários de estado, presidentes de autarquias e entidades representativas da segurança pública ©Esequias Araújo


    Por: Elisângela Silva/Governo do Tocantins


    Imprimir