Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2019

    ARAGUAÍNA| Feira do Trabalho dobra número de participantes em 2019

    O evento será realizado de sexta-feira a domingo, 13 a 15, das 17 às 22h30, no estacionamento do Eco Parque Cimba 

    Além do carro-chefe da feira, o artesanato, o evento contará com venda de alimentos foodtrucks, como hambúrguer, churros, bolo, hot-dog e bebidas, como chopp. Também haverá brinquedos como pula-pula, escorregador e touro mecânico ©Marcos Sandes
    A Feira do Trabalho de Araguaína deste ano terá o dobro de participantes das edições anteriores. Serão 40 artesões de associações e também independentes, 20 a mais do que em 2018. Além disso, haverá 15 barracas e foodtrucks vendendo comidas e bebidas, brinquedos e ainda apresentações musicais e artísticas.

    O evento, realizado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, será sexta-feira, sábado e domingo, 13 a 15, com início às 17 horas e encerramento às 22h30. A praça, montada no estacionamento do Eco Parque Cimba Benedito Vicente Ferreira, terá estrutura com banheiros, mesas, cadeiras e tendas. A segurança tem o apoio da Polícia Militar e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

    De acordo com o diretor municipal de Políticas Públicas, Lucas Andrade, o grupo de artesanato é composto por ex-alunos do Centro de Geração de Renda e Escola de Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino (Reciclarte), Grupo Arte e Talento e também profissionais autônomos. “É um festival popular, para todos os gostos. Há peças que vão dos R$ 3 aos R$ 70”, exemplificou.

    Mais atrações

    Além do carro-chefe da feira, o artesanato, o evento contará com 15 comerciantes oferecendo diversos tipos de alimentos foodtrucks, como hambúrguer, churros, bolo, hot-dog e bebidas, como chopp. Também haverá venda de ingressos para brinquedos como pula-pula, escorregador e touro mecânico.

    Um palco de 12 metros quadrados receberá atrações todos os dias, com apresentações de dança e musicais com bandas e corais. Um dos diferenciais desta edição será o Festival Artístico de Calouros, que será realizado no domingo, 15, a partir das 19 horas.

    Programação artística

    Dia 13 (sexta-feira)

    19h – Grupo de dança “Quebra Tudo”;
    20h – Gil Marcos;
    21h – Carlos Eduardo (Cadu).

    Dia 14 (sábado)

    19h – Coral Unicanto;
    20h30 – Cantora Esther Lays.

    Dia 15 (domingo)
    19h – Festival Artístico de Calouros.
    O grupo de artesanato é composto por ex-alunos do Centro de Geração de Renda e Escola de Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino (Reciclarte), Grupo Arte e Talento e também profissionais autônomos ©Marcos Sandes

    Por: Marcelo Martin


    Imprimir