Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2019

    GURUPI| Câmara realiza audiência pública para debater serviço de atendimento do IPASGU e GurupiPrev

    ©DIVULGAÇÃO
    Na próxima segunda-feira, 30, às 19 horas acontece no plenário da Câmara Municipal de Gurupi uma audiência pública para tratar sobre assuntos relacionados aos dois institutos.

    Foram convocados para a audiência pública, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), a presidente do Instituto de Previdência Social de Gurupi (IPASGU), Rita Marques, o presidente do Instituto de Previdência Social de Gurupi (GurupiPrev), Jonas Barros, a Secretária de Administração, Betânia Nunes, Procurador do Município, Marcelo Pigatto e um representante do Instituto Nacional de Seguro Social em Gurupi.
    ©DIVULGAÇÃO
    A audiência pública foi requerida pelo vereador Sargento Jenilson, e aprovada por unanimidade ainda no mês de agosto. Após ter sido marcada foi colocada, a convocação, feita também por meio de requerimento, foi levada a plenário para votação e aprovada de forma unânime pelos vereadores na sessão do último dia 17.

    Conforme o vereador, diversas reclamações quantos aos serviços prestados pelo IPASGU e do GurupiPrev motivaram a solicitar a realização da audiência pública. “Importante ressaltar que alguns serviços que já estiveram e hoje não estão mais dentro do quadro de atendimentos do IPASGU, algumas portarias que detalharam alguns atendimentos e que os usuários acreditaram que tivesse uma cobertura mais ampla, gerando a insatisfação, e com relação à previdência é devido às várias mudanças que tiveram com a reforma e a gente quer entender se realmente o município consegue garantir essas aposentadorias futuras aos servidores”, explanou Jenilson.

    Para o idealizador a audiência servirá como um instrumento de avaliação do IPASGU e do GurupiPrev, bem como dar transparência aos serviços prestados e discutir as legislações pertinentes aos institutos. “É preciso propiciar aos segurados e dependentes um atendimento mais eficiente, bem como promover uma discussão saudável dos assistidos desses serviços tão essenciais aos servidores do município”, concluiu.
    ©DIVULGAÇÃO
    O presidente da Mesa Diretora, vereador Wendel Gomides (PDT), ressaltou a importância da participação dos servidores na audiência. “Os servidores são os principais interessados e poderão participar apresentando as demandas e sugestões para melhorar a qualidade desses serviços”.

    ASSECOM


    Imprimir