Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    30/09/2019

    Prefeitura apoia três eventos sobre empreendedorismo que acontecem em outubro no Centro de Convenções

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), está apoiando a realização simultaneamente de três grandes eventos: Arena do Conhecimento, a XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) e a Fenepalmas 2019. Os eventos acontecerão entre os dias 01 e 05 de outubro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

    Segundo as organizações, os três eventos vêm na perspectiva de levar conhecimento e informação focada no empreendedorismo. As programações estão sendo organizados pelo Sebrae Tocantins, Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Prefeitura de Palmas e Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

    O presidente da Agtur, Eudes Assis, destaca a importância de grandes eventos sediados em Palmas, pois segundo ele, a Capital vem cada dia mais se destacando no ramo de turismo de eventos e negócios. “Esses eventos são essenciais para a movimentação econômica na cidade, claro que agregam turisticamente à nossa cidade, os hotéis já estão lotados e os restaurantes e o comércio estão movimentados”, disse o gestor.

    Arena do Conhecimento

    Segundo informações da assessoria do Sebrae, a Arena do Conhecimento acontece entre o dia 1º a 05 de outubro, vem com o foco em inovação, desenvolvimento de negócios e compartilhamento de informações para incentivar o empreendedorismo. A programação, que tem parte gratuita, contemplará espaços com palestras simultâneas, seminários e painéis conteúdos de inovação, marketing digital e empreendedorismo. Para se inscrever, o interessado deverá acessar o portal do Sebrae.

    De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, o evento oferecerá ambiente de inovação e conhecimento, além de atendimento personalizado para quem empreende. “Será um ganho exponencial para os pequenos negócios que querem aprender, melhorar, avançar e compartilhar ideias de gestão, mercado, inovação, vendas, marketing e outros”, afirmou.

    “A programação da Arena do Conhecimento é voltada aos negócios que se comunicam com os consumidores de uma maneira inovadora e potencializam resultados em vendas, fidelização e criação de valor”, destacou o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.

    Fórum Internacional de Administração (FIA)

    De acordo com assessoria do Conselho Regional de Administração (CRA), o Fórum Internacional de Administração é um dos eventos oficiais do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). Com tema ‘Liderança empreendedora’, o evento promete fomentar a geração de novos negócios no estado do Tocantins, eleito para sediar o XVI Fórum Internacional de Administração (CFA). O evento, promovido pelos Conselhos Regionais de Administração do Tocantins e do Distrito Federal (CRA-TO / CRA-DF) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), acontecerá de 1º a 3 de outubro. Interessados em participar do evento podem fazer as inscrições no site www.fia.org.br.

    Nesta edição, o Fórum terá como tema central ‘Liderança Empreendedora – Uma realidade necessária’. Para o presidente do CRA-TO, Francisco Costa, discutir o assunto é importante pois o país enfrenta um momento político e econômico turbulento. “O processo de globalização tem provocado mudanças constantes e, nesse cenário, compete ao líder adaptar-se às novas realidades e ser capaz de conduzir toda a sua equipe pelos processos de mudanças”, diz.

    Fenepalmas 2019

    Segundo a assessoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas-TO (Acipa), Fenepalmas vem com a temática: ‘Conectando pessoas e oportunidades’. A maior Feira de Negócios do Tocantins é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). Em novo formato a 23ª edição da Fenepalmas vai acontecer de 1º a 05 de outubro.

    Segundo o presidente da Acipa, Joseph Madeira, o objetivo do evento é colocar a entidade mais próxima do cidadão, fortalecendo a economia e fomentando a geração de mais negócios em Palmas. “Planejamos um evento que dará como retorno uma movimentação financeira capaz de destacar as potencialidades da capital. Estamos apresentando a união da classe empresarial como suporte para o desenvolvimento econômico local”, afirmou.


    SECOM (Com informações do Sebrae, Acipa e CRA)


    Imprimir