Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    08/09/2019

    Rota Gastronômica movimenta FGT 2019

    A nova categoria do Festival aquece a visitação do distrito de Taquaruçu

    ©DIVULGAÇÃO
    Em sua 13ª edição, a organização do Festival Gastronômico de Taquaruçu – FGT incluiu uma nova categoria no evento, a Rota Gastronômica. O projeto é resultado de uma parceria entre o Sebrae Nacional, Sebrae Tocantins e Prefeitura de Palmas.

    De acordo com o projeto de Estruturação do Turismo de Taquaruçu, a meta da Rota Gastronômica é oferecer atrativos culinários, aos turistas e visitantes, durante todo o dia, já que o Festival ocorre somente no período noturno. A nova categoria reúne oito importantes empreendimentos que passaram por um processo de qualificação. Trata-se de uma oportunidade para conhecer novos lugares, suas histórias, seus encantos.

    Verônica Augusto, Chef de um dos empreendimentos participantes, conta que a inserção da Rota Gastronômica foi uma potente inovação, pois contribuiu para o aumento do fluxo de turistas durante todo o período de realização do festival. “Essa nova categoria é perfeita para Taquaruçu, pois movimenta o distrito durante o dia. Assim temos clientes constantemente”, acrescenta.

    Participam da Rota Gastronômica os empreendimentos: Celia’s Restaurante, Sabor da Serra Restaurante, Bistrô e Pousada Casa das Flores, Vila dos sabores, Rota dos Sabores Restaurante, Pousada Aldeia da Serra, Pote de Ouro Arts e Cachoeira da Roncadeira. 

    Projeto

    Os empreendimentos participantes da ‘Rota Gastronômica de Taquaruçu’ fazem parte de Projeto de Estruturação Turística do Distrito. O projeto é uma parceria entre o Sebrae Tocantins, Sebrae nacional e a Prefeitura de Palmas, por meio da Agtur. A parceria teve início em 2014 com o objetivo de trabalhar a estruturação de atividades relacionadas ao turismo nos territórios de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Nesse período, cerca de 70 pequenos empresários receberam capacitações, consultorias empresariais, missões tecnológicas, apoio à governança local e acesso a eventos nacionais.

    SECOM


    Imprimir