Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2019

    A exposição Feira Tecnológica Universidade e Empresa (Unitec) apresenta 27 projetos

    A exposição dos projetos acontece no espaço UNITEC durante a Arena do Conhecimento entre os dias 01 e 05, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

    ©DIVULGAÇÃO
    Em busca de aproximar pesquisas e trabalhos acadêmicos das demandas de mercado voltadas aos pequenos negócios, o Sebrae Tocantins em parceria com instituições de ensino superior de Palmas promovem durante a Arena do Conhecimento, a Feira Tecnológica Universidade e Empresa (Unitec) entre os dias 01 e 05, das 14h às 22h.

    O espaço é composto pelo Sebrae e as universidades parceiras como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a Universidade do Tocantins (Unitins).

    Durante a UNITEC serão apresentados 27 projetos acadêmicos aplicáveis às demandas empresariais. Para o analista do Sebrae, Rogério Maracaípe, a Unitec será um ambiente para conectar o conhecimento científico aos empresários. “A grande dificuldade da academia é aproximar os projetos, conectar professores, pesquisadores e estudantes aos empreendedores. Esse é o papel do Sebrae aproximar os empresários de vários ramos com o conhecimento que é gerado nas universidades e ambientes”, finalizou.

    Eventos Simultâneos

    A Arena do Conhecimento é realizada pelo Sebrae e tem como patrocinadores a FAET/SENAR, a empresa Rensoftware de Araguaína e o apoio da Prefeitura de Palmas e do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

    O Centro de Convenções também recebe simultaneamente o Fórum Internacional de Administração (FIA) e a Fenepalmas 2019, eventos organizados pelo Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) e Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), respectivamente.

    ASSECOM

    Imprimir