Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    09/10/2019

    ARAGUAÍNA| Saúde segue com as atividades da Campanha Outubro Rosa

    Além de palestras nas unidades básicas e instituições e acesso aos serviços de diagnóstico, a programação conta com a Corrida Rosa, no dia 26, na Via Lago

    Na última terça-feira, 8, foi realizada a blitz rosa, no cruzamento da Avenida José de Brito e Marginal Neblina, com distribuição de material educativo sobre a campanha ©Marcos Sandes 
    As equipes da Secretaria Municipal da Saúde seguem com as atividades da campanha Outubro Rosa. Várias ações ainda estão previstas durante todo o mês, como palestras nas unidades básicas e entidades e a Corrida Rosa de encerramento da campanha.

    No final da tarde da última terça-feira, 8, foi realizada a blitz rosa, no cruzamento da Avenida José de Brito e Marginal Neblina, com distribuição de material educativo sobre a campanha.

    Criado no início da década de 1990, o Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar sobre o controle do câncer de mama e do colo uterino, compartilhar informações, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento das doenças.

    Outubro Rosa nas instituições

    É possível levar ações do Outubro Rosa para sua escola ou empresa. “Basta enviar um ofício ao secretário da Saúde solicitando a palestra, informando a data e horário em que deseja realizar. Identificaremos qual UBS fica mais próxima do endereço e agendaremos com a equipe técnica o atendimento”, explicou o coordenador da Atenção Básica, Murilo Bastos. 

    Mais informações sobre as palestras podem ser obtidas na Área Técnica de Saúde da Mulher, por meio do telefone 3411-7093.

    Atividades

    Durante todo o mês, as unidades básicas de saúde receberão palestras educativas sobre o tema, além de contarem com a oferta do exame Papanicolau, exame clínico das mamas e solicitação de mamografias de rastreamento, nos casos em que houver indicação médica.

    Além das UBS, há palestras educativas programadas na Secretaria Municipal da Ação Social, Trabalho e Habitação, no dia 17, às 16 horas; e na Casa Tra Noi Dom Carlos Sterpi, no dia 18, também às 16 horas.

    As atividades serão encerradas no dia 26, às 18 horas, com a Corrida Rosa, na Via Lago.

    Cronograma de palestras nas UBS

    Dia 5 – UBS José Rezende (Bairro Alto Bonito);

    Dia 8 – UBS Palmeiras do Norte;

    Dia 9 – UBS Dr. Raimundo Marinho (Bairro Maracanã);

    Dia 10 – UBS Nova Araguaína;

    UBS Senador Benedito (Setor José Ferreira);

    Dia 11 – UBS Araguaína Sul;

    Dia 15 – UBS Albeny Soares (Setor Couto Magalhães);

    Dia 16 – UBS Ponte e UBS Lago Azul;

    Dia 17 – UBS Novo Horizonte;

    Dia 18 – UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda) e UBS Maria dos Reis (Setor Barros);

    Dia 21 – UBS José Ronaldo (Setor Dom Orione);

    Dia 22 – UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores) e UBS Bairro de Fátima;

    Dia 23 – Bairro JK e UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança);

    Dia 24 – UBS Avany Galdino (Bairro São João);

    Dia 25 – Posto de Atendimento Água Amarela;

    Dia 26 – UBS Manoel Maria (Setor Cimba).
    Durante todo o mês, as unidades básicas de saúde receberão palestras educativas sobre o tema, além de contarem com a oferta do exame Papanicolau, exame clínico das mamas e solicitação de mamografias de rastreamento, nos casos em que houver indicação médica


    Por: Mara Santos


    Imprimir