Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2019

    Arena do Conhecimento terá painéis sobre Agronegócio e Turismo nesta sexta-feira (4)

    Eventos são gratuitos acontecem às 14 horas e 19 horas respectivamente

    ©Rondinelli Ribeiro
    Agronegócio e Turismo são temas de dois painéis da programação da Arena do Conhecimento desta sexta-feira, 4. As participações nos eventos são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas pelo site arenasebrae.com.br.

    A partir das 14 horas, empreendedores, gestores de políticas públicas, investidores, pesquisadores e organizações voltadas ao agronegócio poderão participar de discussões e soluções para o setor agropecuário tocantinense. O evento acontecerá no auditório Tocantins com a presença de um dos principais investidores de startups do agronegócio e o CEO da SP Ventures, Francisco Jardim, além do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes e o chefe-geral da Embrapa, Alexandre Aires.

    Para o coordenador estadual do agronegócio do Sebrae Tocantins, José Daniel Tavares, o seminário é uma oportunidade de subsidiar os empreendedores na análise de oportunidades do agronegócio, buscando maior assertividade em suas estratégias de atuação. “As discussões do evento trazem uma relevante contribuição para os ecossistemas de inovação no setor agropecuário brasileiro e tocantinense”, explicou.

    Outro destaque na programação da Arena do Conhecimento desta sexta-feira, é o Painel Nacional do Turismo. Mediado pela senadora Kátia Abreu (PDT), o evento acontecerá a partir das 19 horas no auditório Tocantins e contará com a presença do Presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles; do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra; do o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho e do ex-ministro do Turismo e especialista, Luiz Barreto. 

    Serão discutidos o apoio e fomento aos projetos de desenvolvimento e estruturação do turismo no Tocantins, os desafios enfrentados pelos gestores municipais no fomento às atividades turísticas e o financiamento a projetos de infraestrutura e qualificação de serviços. “É uma grande oportunidade de discutir o fortalecimento da governança, a produção de inteligência competitiva, a inovação da oferta turística, a promoção e apoio à comercialização turística do Brasil e do nosso estado”, explicou o coordenador estadual do turismo do Sebrae Tocantins, Alex Veras.

    ASSECOM


    Imprimir