Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2019

    Caravanas de empresários de todo o estado participam da Arena do Conhecimento

    Empresários de Gurupi, Araguaína, Marianópolis, Paraíso, Araguatins, Porto Nacional, Ponte Alta e Silvanópolis já passam pelo evento.

    ©Luciene Soares
    Até o próximo sábado, 5, empresários de várias cidades tocantinenses visitarão a Arena do Conhecimento no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas. Trocar experiências, participar de palestras e seminários, buscar conhecimentos, acessar novos mercados, identificar fornecedores e clientes estão entre os objetivos da participação desses empresários em eventos como esse.

    A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, explicou que a proposta das caravanas é dar aos empresários, oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre produtos, processos e tecnologias. “Com essas visitas, o Sebrae pretende aproximar os pequenos negócios das cidades do interior do estado de conceitos de inovação, tecnologia e empreendedorismo que a Arena do Conhecimento está oferecendo”, justificou.

    Renata Moura, analista do Sebrae em Paraíso do Tocantins, completou que a Arena do Conhecimento também oportunizou aos empreendedores participantes conhecerem as novas tendências do mercado. “A ideia é que os empresários tenham acesso a conteúdo de qualidade, troca de experiências e o fortalecimento da rede de contatos. Um evento como esse oferece tudo isso”, destacou. 

    Para empresária de Gurupi, Ligia Maria Tavares, a participação no seminário agregou muito conhecimento. “Sem dúvida foi uma grande oportunidade, porque tivemos acesso a técnicas e tendências importantes que poderei implementar o no meu negócio", apontou a empresária. Já a empresária de Paraíso do Tocantins, Luana Moura, disse que ficou muito feliz com a iniciativa do Sebrae em promover a caravana com esse momento de aprendizado e experiência.

    O empresário de Araguaína, Yure Ricardo de Oliveira afirmou que fazer parte de uma missão com o grupo de startups em um evento que reúne empreendedores, empresários e assuntos de grande relevância é uma iniciativa única. “Reunir inovação, tecnologia e empreendedorismo em um só lugar é fantástico. Estamos participando de palestras e agregando mais conhecimento para desenvolver nossos projetos. Já queremos uma Arena do Conhecimento em Araguaína”, finalizou.

    Eventos Simultâneos

    A Arena do Conhecimento é realizada pelo Sebrae e tem como patrocinadores a FAET/SENAR e a empresa Rensoftware de Araguaína. Contada ainda com o apoio da Prefeitura de Palmas e do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). O Centro de Convenções também recebe simultaneamente o Fórum Internacional de Administração (FIA) e a Fenepalmas 2019, eventos organizados pelo Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) e Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), respectivamente.

    ASSECOM


    Imprimir